Vasco Seabra após nova goleada do Estoril: «Quem acompanhou o jogo, gostou de o ver»
O treinador Vasco Seabra dirige instruções à equipa do Estoril em jogo pela Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.

Vasco Seabra após nova goleada do Estoril: «Quem acompanhou o jogo, gostou de o ver»

NACIONAL30.12.202320:51

Treinador dos canarinhos apreciou o resultado conseguido frente ao Farense e, acima de tudo, a exibição alcançada, tendo enaltecido a postura dedicada dos seus jogadores

No seguimento de nova exibição de grande qualidade por parte do Estoril, realçada com uma goleada (4-0) sobre o Farense, o técnico dos canarinhos, Vasco Seabra, não escondeu a satisfação por nova demonstração de futebol positivo da sua equipa, na conferência de Imprensa que se seguiu ao encontro. «Penso que, em termos globais, quem acompanhou o jogo gostou de o ver e nós, enquanto equipa, também valorizámos a nossa vitória», caracterizou.

«Acho que a equipa, no global, conseguiu dominar o jogo e criar condições para finalização no último terço e por isso penso que a equipa conseguiu lidar com um adversário que é muito forte, porque lidámos com um excelente adversário, uma equipa que pressiona, com capacidade e experiência nos seus jogadores», recordou, reforçando os elogios que já tinha dedicado ao adversário na véspera, por altura da antevisão ao encontro.

Vasco Seabra concorda ainda com a ideia de que o timing para a obtenção do segundo golo – mesmo sobre o intervalo – foi determinante para o sucesso e o resultado alcançado. «Penso que o segundo golo ter acontecido no último lance da primeira parte também não permite, naturalmente, sequer a resposta do Farense. É um momento que ajuda sempre porque fomos para intervalo a vencer por 2-0», constatou.

«Com o Farense a ter de arriscar um pouco mais nós acabamos por entrar outra vez muito fortes na segunda parte e conseguimos criar o lance do terceiro golo», acrescentou o técnico dos canarinhos, muito satisfeito pela forma como a equipa terminou o primeiro tempo e, logo depois, retomou a prestação comprometida que levou à obtenção do terceiro golo com menos de três minutos disputados no segundo tempo.

Vasco Seabra apreciou uma equipa forte a entrar, forte a sair…e ainda a recuperar. «Naturalmente que fico satisfeito pelos jogadores terem esta coragem, pela atitude. Quando perdemos a bola, mantemos uma atitude de conseguirmos dar o melhor de nós para conseguirmos recuperá-la novamente e temos uma transição defensiva muitas vezes a correr muitos metros, mas com uma vontade muito grande de juntarmos a equipa», declarou, contente.

Neste triunfo robusto, o treinador cumpriu o seu 100.º jogo na Liga e transmitiu o desejo de que os próximos 100 encontros que se possam seguir possam ser revestido de semelhante êxito. «Foi uma exibição que tem a ver com o que é o nosso perfil, as nossas ideias. Estou feliz e naturalmente à espera de que os meus próximos cem jogos sejam ainda melhores, para sermos mais felizes ainda», completou no final, antes de anunciar dois dias de folga para o plantel dos canarinhos.