18 outubro 2024, 16:15
Santa Clara: presente e futuro de mãos dadas
Visita ao futuro centro de treinos dos açorianos contou com plantel principal e jovens da formação. Presidente da SAD mostrou-se satisfeito
Treinador do Santa Clara fez a antevisão ao jogo com o Gondomar, que marca a estreia dos açorianos na presente edição da Taça de Portugal
Vasco Matos orienta uma equipa de Liga que, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, defrontará o Gondomar, do Campeonato Nacional, e quer que o teórico favoritismo passe para a prática dento das quatro linhas.
«Sabemos do nosso favoritismo, mas não podemos facilitar. Não podemos olhar para essa questão de o adversário estar três escalões abaixo [Campeonato de Portugal], porque sabemos que a Taça traz-nos sempre surpresas se não abordarmos os jogos da melhor forma. Tem sido um trabalho diário aqui dentro e não podemos facilitar em nada. Somos favoritos, mas temos de mostrar isso em campo. Se não o mostrarmos, isso não vale nada», realçou.
Quanto ao adversário, o treinador dos açorianos mostrou ter a lição bem estudada: «Analisámos o adversário e sabemos que é uma equipa com padrões bem definidos. É uma equipa aguerrida, que estica muito o jogo. Os jogos contra eles são sempre muito verticais e temos de estar preparados para isso. Se eles quiserem aumentar o campo, nós temos de o diminuir. Analisámos bem o adversário e o alerta tem de estar sempre presente.»
Questionado sobre a importância do centro de treinos que está em contrução, e que teve oportunidade de visitar, Vasco Matos disse ser uma mais-valia.
«É bom para todos. É um investimento muito grande da administração. Vai fazer-nos crescer, o futebol dos Açores também vai lucrar muito e é uma motivação muito grande para todos. Tem de nos encher de orgulho a todos», sublinhou.
18 outubro 2024, 16:15
Visita ao futuro centro de treinos dos açorianos contou com plantel principal e jovens da formação. Presidente da SAD mostrou-se satisfeito
Instado a levantar a ponta do véu sobre a equipa que vai lançar, nomeadamente se vai dar minutos aos jogadores menos utilizados, o treinador foi parco: «Quem entrar tem a nossa total confiança.»
Já quanto a objetivod na prova rainha, Vasco Matos foi claro: «Claro que o sonho seria chegar à final, alimentamo-nos disso. No ano passado fizemos uma excelente campanha, este ano também queremos fazê-lo, mas são jogos muito difíceis e temos de estar muito concentrados e alerta para as coisas correrem bem.»
Recorde-se que Pedro Pacheco, a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Alisson Safira, a contas com uma lesão num adutor, são os únicos indisponíveis.