Santa Clara renovado quer regressar às vitórias na Taça
Açorianos já preparam a partida da Taça (Santa Clara)

Santa Clara renovado quer regressar às vitórias na Taça

Depois de um grande início de temporada, açorianos perderam frente ao Moreirense (1-0), mas querem voltar aos triunfos já no encontro da prova rainha

A viver o melhor início de época da história, o Santa Clara, atual quarto classificado da Liga, tropeçou no último encontro que disputou, perdendo frente ao Moreirense, por 1-0, na oitava jornada. Agora, os açorianos procuram responder ao desaire e regressar aos triunfos já no próximo jogo, frente ao Gondomar (sábado, às 15 horas), na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Para esta partida, o técnico Vasco Matos deverá proceder a várias mudanças no onze, dando descanso a alguns habituais titulares e lançando jogadores que ainda não tiveram muitos minutos.

Andrés Mehring, guarda-redes argentino de 30 anos, tem sido o suplente de Gabriel Batista e poderá ter, em Gondomar, a primeira oportunidade de se mostrar nesta temporada. De recordar que o guardião chegou aos Açores no último mercado de transferências, oriundo dos argentinos do Central Córdoba.

Quem também poderá saltar para o onze titular é Serginho. O médio de 24 anos foi uma das peças importantes na caminhada de regresso à primeira divisão, na temporada passada, mas esteve lesionado no início desta época e perdeu espaço. Nos últimos quatro jogos, foi lançado no decorrer das partidas e a titularidade pode, finalmente, chegar na prova rainha.

O melhor Santa Clara que a Liga já viu

22 setembro 2024, 16:45

O melhor Santa Clara que a Liga já viu

Açorianos, equipa sensação do campeonato, nunca tinham somado tantos pontos à 6.ª jornada (e logo com honras de pódio, só atrás de Sporting e FC Porto)

Ricardinho e Matheus Pereira, suplentes utilizados em sete ocasiões, poderão, igualmente, constar nas opções iniciais dos açorianos. O lateral brasileiro, de resto, é um dos melhores assistentes da Liga, com três assistências para golo.

Por fim, João Costa, avançado de 24 anos, também espreita uma oportunidade a titular, depois de seis jogos a sair de banco, num total de 43 minutos de utilização.