V. Guimarães: Tiago Silva perto da saída
Tiago Silva (Foto Pedro Sarmento Costa/LUSA)

V. Guimarães: Tiago Silva perto da saída

NACIONAL03.07.202418:33

Médio já terá recebido uma proposta neste defeso; Médio Oriente ou Turquia podem ser os destinos do jogador português; plantel recheado de soluções para o meio-campo

Tiago Silva pode estar na iminência de sair do castelo. O médio, sabe A BOLA, já recebeu propostas no presente defeso. Clubes do Médio Oriente ou da Turquia estão muito atentos ao médio português do Vitória de Guimarães e, nos próximos dias, os valores podem chegar ao clube, assim que o jogador tenha avaliado aquilo que lhe colocaram em cima da mesa.

Sendo um dos elementos do plantel dos conquistadores que aufere um dos salários mais elevados, também o clube estará na disposição de negociar o passe do jogador. Neste momento, segundo a plataforma ‘Transfermarkt’, o médio, de 31 anos, tem um valor de mercado de 3 milhões de euros, sendo que tem uma cláusula de rescisão de 50 M€.

V. Guimarães: mais médios só com novas saídas

1 julho 2024, 18:53

V. Guimarães: mais médios só com novas saídas

Conquistadores despediram-se de André, mas esse contexto não implica ida ao mercado; só acontecerá se Handel ou Tiago Silva forem vendidos; meio-campo está fechado... para já

No entanto, o V. Guimarães apenas detém 50 por cento do passe de Tiago Silva - os restantes 50 pertencem ao Olympiakos, da Grécia - e, por isso, o valor a ser apresentado ao clube tem de agradar aos responsáveis vimaranenses. Tendo em conta que chegou no verão de 2021 sem qualquer custo, uma proposta a rondar a sua avaliação pode ser suficiente.

Segundo apurámos, o clube está disposto a ouvir propostas, até porque o plantel às ordens de Rui Borges está bem apetrechado de elementos para a zona nevrálgica do terreno de jogo. As chegadas de Samu e de Marco Cruz, assim como a promoção de Gonçalo Nogueira dão soluções viáveis ao novo técnico que ainda conta com Tomás Handel, João Mendes, Nuno Santos, Telmo Arcanjo, Zé Carlos e até mesmo Manu Silva, que apesar de ter jogado a maioria da época passada a central, é médio de origem.