V. Guimarães: no ‘round 2’ só troca o guarda-redes
Charles deve voltar ao onze (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães: no ‘round 2’ só troca o guarda-redes

NACIONAL05.04.202418:49

Álvaro Pacheco deve apresentar a mesma equipa, com a exceção do guardião; vimaranenses visitam o Estádio do Dragão este domingo, no segundo jogo consecutivo frente ao FC Porto.

Os conquistadores reencontram o FC Porto, este domingo, às 20.30h, na 28.ª jornada da Liga, depois do jogo realizado durante a semana, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio D. Afonso Henriques, em que o V. Guimarães foi derrotado por 0-1. Agora, a partida é no Estádio do Dragão e, apesar do desaire recente, Álvaro Pacheco deve manter o mesmos jogadores... com a exceção do guarda-redes.

Charles, de 30 anos, volta a ocupar a baliza dos vimaranenses no regresso do campeonato, depois de Bruno Varela ter jogado na prova rainha. Uma troca que ocorreu durante a lesão - cerca de um mês e meio parado - do guarda-redes internacional por Cabo Verde. Varela assumiu a posição no onze, após ter falhado oito encontros, mas agora só deve voltar às escolhas iniciais do técnico, de 52 anos, na próxima visita ao reduto portista - na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal no dia 17 deste mês.

O guardião brasileiro que chegou no último verão a Guimarães é agora o escolhido para os jogos da Liga, e a perspetiva é mesmo para que complete as restantes sete rondas. Sendo que desta forma, o capitão Bruno Varela pode marcar presença na final da prova rainha do futebol nacional, no Estádio do Jamor, caso os vimaranenses consigam dar a volta à eliminatória em curso.

Os restantes dez jogadores devem manter-se os mesmos, pois os pontos estão cada vez mais ‘caros’, tendo em conta que se aproxima o final da temporada. Sendo que o Vitória de Guimarães continua bem incluído na luta pelo 3.º lugar - neste momento ocupado pelos azuis e brancos -, já que está a somente cinco pontos de distância e em caso de triunfo no domingo reduz a mesma para dois, tendo depois o rival SC Braga com mais três pontos, isto caso também vençam o seu jogo.

O central Jorge Fernandes regressou aos eleitos, precisamente, na partida com o FC Porto na Taça, não tendo sido utilizado. O defesa, de 27 anos, era dos jogadores com mais minutos no plantel - sendo que continua a ser o terceiro 2.670 -, mas falhou os últimos três encontros devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Aparentemente está totalmente recuperado, mas todo o cuidado é pouco com este tipo de maleitas e como Manu Silva tem dado conta do recado, pelo menos já este domingo, Jorge Fernandes deve manter-se no banco de suplentes e assim o trio de centrais segue com o jovem português, de 22 anos, o croata Toni Borevkovic e ainda Tomás Ribeiro pelo lado esquerdo.