Urgência em vender! Os cinco jogadores na montra azul e branca

FC Porto Urgência em vender! Os cinco jogadores na montra azul e branca

NACIONAL27.06.202310:48

Sob pena de entrarem novamente em incumprimento com as regras do fair-play financeiro da UEFA, a SAD do FC Porto está obrigada a concretizar até à próxima sexta-feira um encaixe financeiro que represente 50 milhões de euros em mais-valias (ver notícia associada).

Eis os cinco jogadores na montra azul e branca:

Diogo Costa

Manchester United, Bayern e Chelsea. São os três tubarões que demonstram interesse na contratação do número 99 dos dragões, guarda-redes titular da equipa de Sérgio Conceição e também da Seleção Nacional. A cláusula de 75 milhões de euros é um montante bastante elevado, mas o Chelsea parece capaz de depositar esse dinheiro nos cofres da SAD, mas apenas se for de uma forma faseada (três tranches).

Otávio
Imprescindível para Sérgio Conceição. O internacional português está no radar do Inter e do Nápoles, mas o finalista da Liga dos Campeões parece levar vantagem sobre o campeão italiano na corrida por aquele que tem sido um dos melhores jogadores do FC Porto e do campeonato nacional. Até dia 15 de julho a sua cláusula de rescisão é de 40 milhões de euros e sobe depois dessa data para os 60 milhões de euros.

Pepê

Conforme A BOLA deu conta, o Barcelona, o Tottenham e o Arsenal demonstraram vontade de avançarem para a contratação do polivalente jogador do FC Porto, mas as suas intenções esbarram no valor da cláusula de rescisão: 75 milhões de euros. O brasileiro, de 26 anos, sente-se bem no Dragão e não vive obcecado com a saída para uma liga mais competitiva. Mas continuará a ter muito mercado até 31 de agosto...

Galeno

Depois de realizar a melhor temporada de sempre em termos de desempenho - golos e assistências -, Galeno entrou no radar de alguns emblemas de Inglaterra e de Itália. O jogador, agenciado por Giuliano Bertolucci. está preso ao FC Porto por uma cláusula de 50 milhões de euros, valor pedido por Pinto da Costa e seus pares para vender os direitos económicos do extremo dos azuis e brancos.

Taremi

Torcendo o nariz quanto a uma transferência para a Arábia Saudita, com números apresentados verdadeiramente astronómicos, o ponta de lança do Irão mantém-se firme na sua posição de continuar entre a elite do futebol europeu e com vontade de jogar na próxima época a Champions League. O Milan e o Marselha piscam o olho ao Bola de Prata de 2022/2023.