Uma baixa para Barcelos, a entrevista de Varandas e o clássico da Luz: Tudo o que disse Rúben Amorim

Sporting Uma baixa para Barcelos, a entrevista de Varandas e o clássico da Luz: Tudo o que disse Rúben Amorim

NACIONAL04.04.202313:39

Rúben Amorim fez, esta terça-feira, a antevisão ao jogo do Sporting em Barcelos, para acerto de calendário, na noite de quarta-feira, frente ao Gil Vicente. O treinador dos leões anunciou que Gonçalo Inácio está apto mas também uma nova baixa: Paulinho.

Gil Vicente: «O Inácio está recuperado, o Paulinho está com um problema na fáscia plantar e não sabemos quando vai estar apto. Estamos num bom momento, os resultados ajudam, estamos a jogar melhor, mais consistentes. O Gil Vicente é uma equipa muito bem preparada, com boas dinâmicas, este jogo vai ser excelente para testar essa consistência. O grande objetivo é voltar a ganhar, manter esta forma de jogar, com qualidade ofensiva e segurança defensiva. Mas também temos noção de que no passado tivemos boas séries e alguns jogos correram mal e custaram-nos o campeonato. Este é um momento importante do campeonato e que vai decidir muita coisa. Queremos muito vencer na Liga Europa mas a prioridade é o campeonato.»

Calculadora da Champions e o clássico Benfica-FC Porto: «Os meus jogadores não olham para isso, estão muito concentrados em ganhar a titularidade e jogar, sinto isso no treino. Como tem havido muita rotação, a grande preocupação deles é ganhar o lugar e, depois, o jogo para ficarmos mais perto dos lugares de Champions. Os jogadores estiveram na Liga dos Campeões e querem muito voltar a jogá-la, sabem da importância de estar lá. Não podemos perder pontos, estamos pressionados e queremos manter a pressão para o caso de os adversários caírem.»

Entrevista do presidente onde visou os vários casos na Justiça no futebol português: «Não quero alongar-me muito sobre isso. Seja Benfica, FC Porto ou Sporting, os adeptos querem que haja justiça, jogo limpo e não tiro qualquer ilação do que está a acontecer. Se eu estivesse num clube com problemas desses queria justiça, independentemente de eu ser prejudicado ou não. Também houve a situação do contrato com o ex-selecionador, a Federação não disse nada e essas coisas têm de ser esclarecidas, os adeptos merecem se querem um futebol melhor.»

Héctor Bellerín: «Voltou hoje a treinar, mas ainda não vai ser convocado porque tem de se entrosar com a equipa. Talvez possa voltar contra o Casa Pia. Não foi nada de grave, mas como teve a lesão grave no joelho onde tinha queixas... Temos de ir vendo o feedback do jogador para ele se sentir à vontade para jogar.»