Ugarte comenta reencontro com Ruben Amorim

Duo já trabalhara no Sporting e agora está no Manchester United; uruguaio ganhou lugar no onze a Casemiro desde a chegada do português

Ruben Amorim não contratou Manuel Ugarte para o Manchester United, mas certamente está satisfeito de o ter no plantel, já que o colocou a titular nos últimos três jogos da equipa na Premier League, à frente de Casemiro. O uruguaio fez os 90 minutos na vitória com o Manchester City e após o jogo admitiu a felicidade que transparece no balneário.

«Há um bom sentimento na equipa. Este é um novo projeto com um novo treinador e é muito importante para nós sabermos o que ele quer, mas é óbvio que o United tem de lutar por títulos e jogar na Liga dos Campeões e não estar onde está», disse ao the National, acrescentando: «Temos de chegar lá passo a passo, mas viu-se o que podemos fazer, frente ao City».

Ruben Amorim utilizou Ugarte em 85 jogos no Sporting (Foto: EDUARDO OLIVEIRA/ASF)

Ugarte, que em Portugal passou por Famalicão e Sporting antes de rumar ao PSG, revelou também a conversa que teve com Amorim antes do jogo com os citizens: «O meu trabalho era recuperar o esférico e ganhar as segundas bolas. Quando não tínhamos a bola, pressionava e pressionava. Quando tinha a bola, fazia passes simples para fazer a equipa avançar.»

O internacional uruguaio já se está a adaptar bem a Manchester — «é uma boa cidade para um futebolista» — e, aos poucos, está a tirar o lugar a Casemiro, que no Real Madrid foi pentacampeão da Liga dos Campeões. Este bom momento foi coroado com a sua «melhor exibição» com a camisola red devils, segundo o próprio.

«Foi um belo jogo e, tendo em conta o adversário, estou satisfeito com a forma como decorreu. Estávamos confiantes antes do jogo, otimistas. Mas penso apenas no futuro e no próximo jogo, na quinta-feira», disse, referindo-se ao duelo com o Tottenham para os quartos de final da Taça da Liga inglesa.