Bayern Munique Tuchel «otimista» na chegada de adjunto de Martínez e admite semana «difícil»
Thomas Tuchel, treinador do Bayern Munique, admitiu, esta sexta-feira, que Anthony Barry, que acumula funções como adjunto no Chelsea e na equipa técnica de Roberto Martínez na Seleção Nacional, está cada vez mais perto de trocar os blues pelos bávaros.
«É uma questão que está a ser tratada entre os clubes. Continua a ser meu desejo que ele venha. Os clubes têm de chegar a um entendimento, mas estou otimista», comentou, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Borussia Dortmund, da 26.ª jornada da Bundesliga, agendado para as 17.30 horas de sábado.
O treinador alemão, que revelou que Jamal Musiala está apto para o jogo grande da ronda, admitiu que foi uma semana difícil.
«Foi uma semana difícil para todos nós. Mas estamos preparados, emocionalmente também. Vai ser um jogo ‘quentinho’. Temos de aceitar o desafio como equipa, mas os jogadores estão habituados a isso. É um grande jogo e esperamos estar prontos. Temos que lutar por todos os títulos», apontou, deixando elogios a três jogadores:
«Para mim, Kimmich, Muller e Neuer representam tudo aquilo que é o Bayern. É um orgulho poder trabalhar com eles», referiu.
De referir que Tuchel vai fazer a estreia no comando técnico do Bayern diante do Borussia Dortmund, clube que orientou nas épocas 2015/2016 e 2016/2017.