Trincão, Esgaio e Inácio viram Sporting B vencer o Caldas

Liga 3 Trincão, Esgaio e Inácio viram Sporting B vencer o Caldas

NACIONAL11.03.202313:49

Já sem possibilidades de qualificação para a fase de subida, Sporting B e Caldas discutiram, este sábado, entre si o 1.º lugar... entre as equipas que irão disputar a manutenção - o quinto posto – tendo os leões saído por cima.

Num encontro que mereceu a presença de Francisco Trincão, Ricardo Esgaio e Gonçalo Inácio, figuras da equipa principal dos verdes e brancos, nas bancadas, o Sporting B entrou dominante e dispôs de boas ocasiões para marcar. A primeira delas sucedeu aos 11 minutos, num cabeceamento ao poste de João Muniz, central em ação ofensiva que voltou a ser protagonista na área contrária, acabando por abrir o marcador aos 37' num desvio certeiro após um canto. No entanto, o Caldas não desperdiçou a principal ocasião que dispôs. O golo da igualdade surgiu num erro de cálculo de Diogo Pinto, que colocou a bola ao alcance de Rafael Roque, que ficou em posição privilegiada e confirmou o 1-1.

A igualdade perdurou até ao intervalo e só a vinte minutos do final é que se desfez, através de cruzamento de Joelson Fernandes para entrada em mergulho de Flávio Nazinho para a segunda situação de vantagem para os leões.

No entanto, tal como no primeiro tempo, o Caldas respondeu praticamente de imediato e com uma 'cartada' bem-sucedida: Tuga entrou aos 71’ e aos 73’ já estava a celebrar o 2-2 no aproveitamento a um ressalto na área.

O empate parecia certo, mas sobre o final, aos 89’, Jesus Alcantar cabeceou ao travessão, obrigando a defesa contrária a aliviar de qualquer forma...e para o local onde se encontrava Miguel Menino para a recarga.

O golo do jovem criativo leonino permitiu aos verdes e brancos terminar a fase regular com uma vitória e com o quinto posto assegurado, com 34 pontos. O Caldas mantém o sexto posto, com 31, antes de iniciar a luta pela manutenção.