Três casos por resolver no FC Porto
Fábio Vieira, Nehuén Pérez e Francisco Moura são dossiês para acompanhar esta semana
A SAD do FC Porto tem pela frente uma semana de intensas reuniões, sabendo-se que falta contratar um defesa-central e possivelmente um lateral-esquerdo. Nehuén Pérez é o alvo para o centro da defesa, mas a Udinese insiste em esticar a corda e continua a pedir 20 milhões de euros para libertar o internacional argentino, com os dragões a não quererem ir além dos 15 milhões de euros.
Quanto a Fábio Vieira, as negociações prosseguem com o Arsenal e o jogador já deu o sim para voltar ao Dragão. Mais complexo parece Francisco Moura, o interesse mantém-se, mas a transferência está longe de estar finalizada.
A chegada de Fábio Vieira é vista como a alternativa a Francisco Conceição, que seguirá carreira emprestado à Juventus, num processo que carece ainda de oficialização, o que deve suceder nas próximas horas.
Nehuén Pérez é visto como a solução ideal para ocupar a vaga deixada por Pepe e também Fábio Cardoso, tratando-se de um defesa-central destro e que conhece bem o futebol português.
Relativamente a Francisco Moura, é visto como um jogador de enorme potencial e que pode entrar de caras no onze e há que também ter em linha de conta que Zaidu se encontra a recuperar de uma operação ao joelho e Wendell vai entrar no último ano de contrato com o FC Porto.