Samu e o FC Porto: «Vir para o maior clube de Portugal é um orgulho»

NACIONAL25.08.202416:27

Avançado espanhol é o novo número 9 dos dragões

Depois de ter marcado presença no Estádio do Dragão, este sábado, no triunfo do FC Porto ante o Rio Ave (2-0), e de ter conhecido o Olival na manhã de domingo, Samu Omorodion rubricou contrato com os azuis e brancos até junho de 2029.

No momento da assinatura do vínculo, o jovem avançado, que vai envergar a camisola 9, anteriormente de Mehdi Taremi, mostrou-se «orgulhoso» por representar «o maior clube de Portugal.»

«Sinto uma enorme satisfação de estar aqui. Estou muito feliz por assinar pelo maior clube de Portugal e quero agradecer ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança que depositaram em mim desde o primeiro momento. Também aos portistas pela receção e pelas mensagens de apoio, estou muito contente», começou por afirmar, em declarações aos canais oficiais do clube portista.

Chega a uma equipa «muito boa» que vai «lutar pelo título» de campeão nacional, garante, antes de sublinhar que tem o objetivo de dar «alegrias» aos adeptos no Dragão: «Tenho a vontade de jogar neste estádio e para este público. Vou dar o meu máximo e demonstrar que sou um bom jogador e ajudar a dar alegrias a este clube.»

O mais recente reforço dos dragões frisa ainda que a confiança depositada pela estrutura foi crucial para o desfecho da transferência do Atlético Madrid para o FC Porto: «Desde o primeiro momento, os meus agentes disseram que o FC Porto tinha muito interesse e eu também gostei muito porque vir para o maior clube de Portugal é um orgulho. A confiança que me transmitiram foi a chave para que tudo se concretizasse e eu vestisse esta camisola.»

O facto de vestir a camisola 9, vinca, é um motivo de orgulho, mas também de responsabilidade. «Espero mostrar o meu nível, vou dar tudo aqui e é um orgulho ter o 9 como muitos avançados icónicos deste clube usaram. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem», garante.