Traição de Figo ainda mexe: «Vou dizer-lhe na cara todo o mal que nos fez»
Gérard Piqué diz que português está «condenado» por ter trocado o Barcelona pelo Real Madrid, mas enquanto pessoa o cenário é diferente
Passaram mais de duas décadas desde que Luís Figo foi protagonista de uma das transferências mais polémicas do futebol mundial, ao trocar o Barcelona pelo Real Madrid. Passaram 24 anos, mas Gérard Piqué ainda tem a traição bem presente na memória.
«Como culé, tenho-o como condenado, mas como pessoa, vi-o há pouco tempo e estive muito bem com ele, a falar. Se lhe disse 'Figo, come-me os tomates'? Não me lembro. Estive em Abu Dhabi e ele não me pareceu zangado», disse no programa La Revuelta.
«Foi muito difícil o que ele fez. Eu tinha 13 ou 14 anos, vivia aquilo com mais intensidade e ele era o ídolo de uma geração. Ganhou a Bola de Ouro nesse ano, disse que ficava e na semana seguinte apareceu com a camisola do Real Madrid», recordou.
Sem esconder a mágoa, o antigo central dos blaugrana deixou até um desafio ao ex-internacional português, para um encontro no programa: «Vou dizer-lhe na cara todo o mal que nos fez. Não há problema algum. Ele nunca irá admiti-lo, mas o mal que fez será recordado para o resto da sua vida. Sento-me aqui com ele, sem problema algum.»