As duas equipas fixaram o resultado final ainda na primeira parte(Foto: Torreense)
As duas equipas fixaram o resultado final ainda na primeira parte (Foto: Torreense)

Torreense empata em casa do Feirense e anima a luta pelo play-off de subida

NACIONAL18.01.202518:22

Vando Félix e Zidane Banjaqui definiram o resultado final, ainda na primeira parte. Na segunda metade, Léo Azevedo foi expulso e deixou os visitantes a jogar com dez elementos

Feirense e Torreense empataram a uma bola no Estádio Doutor Marcolino de Castro. O duelo entre duas das equipas em melhor forma na Liga 2 começou com um evento raro- um erro de João Costa

Aos 6´, o guarda-redes fogaceiro, face à pressão de Vando Félix demorou a largar a bola e quando finalmente procurou jogar longo, a bola embateu no extremo guineense foi parar ao fundo da baliza do Feirense. Este foi apenas o 11º sofrido por João Costa na Liga 2 esta temporada.  

A equipa da casa procurou reagir e aos 13´ Zidane Banjaqui aqueceu as luvas a Leandro Matheus, que teve de ir ao chão para defender um remate rasteiro do atacante do Feirense. Com Rúben Alves e Banjaqui em evidência nos corredores, os comandados de Vítor Martins foram à procura do empate, mas só conseguiam criar perigo através remates de fora da área. 

Aos 35´ Bruno Silva tirou tinta ao poste através de um livre direto e começou a perceber-se que o segredo do empate estava no remate exterior. A dois minutos do intervalo, Banjaqui confirmou esta teoria e após uma recuperação de Jorge Pereira, tirou Stopira do caminho e desferiu um remate do meio da rua que tinha morada nas redes de Leandro Matheus. 

A festa do Torreense após o golo (Fonte: Torreense)
A festa do Torreense após o golo (Torreense=

A primeira parte ficou ainda marcada por arrancadas constantes de Vando Félix no corredor esquerdo, para desespero do lateral direito adversário, Diga

A segunda metade do encontro começou com um remate de Banjaqui para nova defesa de Leandro Matheus (50´), mas esse momento de perigo foi a exceção numa segunda parte morna, com ainda mais paragens que a primeira e com poucos momentos de verdadeiro perigo. 

Vários remates de Dani Bolt, que entrou ao intervalo para o lado direito do Torreense, confirmavam o ascendente dos visitantes que foi interrompido pela expulsão de Léo Azevedo, aos 71´. O médio defensivo, que já tinha cartão amarelo, atirou uma segunda bola para dentro de campo, para queimar tempo, foi novamente admoestado e recebeu ordem de expulsão.  

O Feirense voltou a pegar no jogo, mas não conseguiu chegar ao golo da vitória, mesmo em vantagem numérica.

Ainda assim, os fogaceiros continuam sem perder em casa desde agosto e mantêm a diferença pontual para o adversário desta tarde. Já Torreense, com o segundo empate consecutivo, vê Alverca e Desportivo de Chaves aproximarem-se na tabela classificativa.  

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer