Torino derrota Nápoles, Lazio vence Udinese
Mais um desaire para a equipa de Walter Mazzarri, que foi dominada pelo conjunto de Turim; da Lazio, saiu do banco o golo que deu o triunfo
Este domingo, na Serie A, o Torino dominou o Nápoles por 3-0 e a Lazio conseguiu vencer a Udinese por 2-1.
A má forma do Nápoles parece não ter fim. Frente ao Torino, a equipa de Mário Rui somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e mais uma derrota pesada, desta vez, por 0-3.
O resultado começou a ser construído antes do descanso, aos 43', com golo de Sanabria. No segundo tempo, o jogo viria a ficar praticamente decidido quando Mazzocchi, que havia entrado ao intervalo, viu o vermelho direto após quatro minutos em campo. Já a jogar com mais um em campo, aos 52' e 66', Vlasic e Buongiorno selaram o resultado final. Nos últimos 20 minutos, foi o Nápoles que correu atrás do resultado, mas sem qualquer capacidade para criar perigo e contrariar o desfecho.
Na deslocação ao campo da Udinese, que contou com João Ferreira a titular e Domingos Quina no banco, a Lazio, pela qual Saná Fernandes foi suplente não utilizado, conseguiu contrariar o empate que se fazia prever (e que seria o 12.º na competição para a equipa da casa).
O resultado começou a ser construído aos 13 minutos com golo de Luca Pellegrini e a vantagem da equipa de Maurizio Sarri manteve-se até ao descanso.
No segundo tempo, aos 59', empatou Walace para a Udinese mas, do banco, surgiu a vitória laziale. Após o intervalo, Sarri colocou Felipe Anderson e Vecino e foi o extremo brasileiro que, aos 76', assistiu o uruguaio para o golo da vitória.
Com estes resultados, Lazio, em sexto com 30 pontos ultrapassa o Nápoles, com 28 e fica com mais três que o Torino, com 27. A Udinese mantém-se em lugar de risco, com apenas três pontos de vantagem para o Cagliari, primeira equipa em lugar de despromoção.