FC Porto Toni Martínez trilha caminho para o Jamor
Com Evanilson a dar francos sinais de estar longe do fulgor evidenciado outrora nos encontros com o Paços de Ferreira e Boavista, em parte muito por culpa das sucessivas lesões que teve a nível muscular e no joelho, tudo se conjuga Toni Martínez possa voltar ao onze diante do Famalicão, amanhã à noite, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
O ponta de lança espanhol deve, ao que tudo indica, fazer dupla com Taremi na frente de ataque contra o emblema do Minho, isto depois de ter entrada ao intervalo na partida com o Boavista e ter sido substituído pouco depois devido à expulsão de Marcano. O avançado saiu cabisbaixo, mas os interesses da equipa falaram mais alto e Sérgio Conceição entendeu por bem sacrificar o espanhol em detrimento de Taremi. Quando se encaminhava para o banco de suplentes, não escondeu a frustração, mas foi brindado por uma sonora ovação dos adeptos, que gritaram em uníssono o seu nome, procurando motivá-lo para as batalhas seguintes.
E a próxima dá pelo nome de Famalicão, curiosamente a sua anterior equipa e contra a qual costuma faturar. Foi assim há uma semana, no Estádio Municipal de Famalicão, num desvio à boca da baliza, que permitiu ao FC Porto estar em vantagem (2-1) na eliminatória a duas mãos rumo ao Estádio do Jamor.
MELHOR MARCADOR DA PROVA
O número 29 do FC Porto tem a particularidade neste momento de melhor o marcador da presente edição, a par de Tamble Monteiro, do São João de Ver. O espanhol pretende continuar a ser figura determinante no trajeto da equipa comandada por Sérgio Conceição na segunda competição mais importante do calendário nacional e terá uma nova oportunidade para aumentar o seu pecúlio na Taça de Portugal.
Esta época, também contra o Famalicão no Estádio do Dragão, fez uma assistência na goleada imposta aos minhotos, por 4-1, em jogo referente à primeira volta. Reencontra novamente o clube onde se projetou na liga portuguesa e fez despertar o interesse do FC Porto na sua contratação. Toni Martínez teve convites para sair no mercado de verão e inverno passados, mas Sérgio Conceição vetou sempre essa possibilidade, pois confia imenso no espanhol, um jogador que se entrega sempre de corpo e alma à equipa e tem características diferentes dos outros pontas de lança do FC Porto, designadamente Taremi, Evanilson e Danny Namaso.