Avançado de 27 anos regressou a Espanha cinco anos depois; Além de FC Porto, Martínez também passou por Famalicão
Toni Martínez foi oficializado como reforço do Alavés na terça-feira, um dia depois estava em campo a marcar, sete minutos depois de ter entrado. O golo do ex-FC Porto foi decisivo na vitória da formação basca, dando a primeira vitória no campeonato espanhol.
Ex-FC Porto só precisou de 7 minutos em campo para estrear-se a marcar pela nova equipa e dar a primeira vitória ao Alavés no campeonato. O Atlético de Madrid não desfez o nulo contra o Espanhol
Depois de todas as emoções, Toni Martínez foi oficialmente apresentado como reforço do Alavés, tendo assinado um contrato definitivo até 2028. Na hora dos agradecimentos, não esqueceu o FC Porto, revelando que estava na hora de sair.
Ex-FC Porto falou após a «estreia de sonho» em que contribuiu para a vitória do Alavés
«Agradeço ao FC Porto. Foi um clube muito importante para a minha evolução. Cresci muito e formei uma família. Tinha claro que queria sair de lá. Também agradeço ao Alavés e a todas as pessoas que me contactaram, porque desde o primeiro momento senti que esta era a minha casa. Era um antigo desejo, é o destino perfeito. Marcar golos é o que melhor sei fazer. Também agradeço à minha família. No fundo, estou aqui graças à minha esposa, que esteve quase a noite toda a conduzir no outro dia».
O negócio entre FC Porto e Alavés envolve a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva e de 55% dos direitos económicos do jogador espanhol de 27 anos. A transferência gera dois milhões de euros fixos, com um valor variável que pode chegar a 2,025 milhões de euros. A SAD assume a responsabilidade pelo mecanismo de solidariedade devido a terceiros e afirma que esta transferência foi realizada sem a intervenção de intermediários.
O espanhol assinou acordo válido por quatro anos