Vídeo: Toni Martínez chegou, jogou e fez a reviravolta do Alavés
Ex-FC Porto só precisou de 7 minutos em campo para estrear-se a marcar pela nova equipa e dar a primeira vitória ao Alavés no campeonato. O Atlético de Madrid não desfez o nulo contra o Espanhol
Impacto imediato! É desta forma que pode ser descrita a estreia de Toni Martínez com a camisola do Alavés. O ex-FC Porto foi fundamental para que o conjunto visitante saísse da casa da Real Sociedad com três pontos, em jogo a contar para a jornada 3 da La Liga.
No duelo basco, começaram melhor os donos da casa. Apesar de a Real Sociedad estar a jogar com menos um jogador desde os 29 minutos, após ter sido mostrado cartão vermelho direto a Oyarzabal, isso não impediu os comandados de Imanol Alguacil de abrirem o marcador. Brais Méndez (32') apareceu ao segundo poste para desviar de forma certeira o cruzamento rasteiro de Sergio Gómez.
A felicidade da Real Sociedad durou pouco. Em cima do intervalo, Villaibre (45+5') restableceu a igualdade de grande penalidade. Com mais uma unidade em campo, o Alavés foi dono e senhor da segunda parte, mas a solução para chegar à reviravolta estava no banco de suplentes.
Aos 70 minutos, Luis Garcia lançou para jogo a mais recente contratação dos Babazorros, Toni Martínez. Apenas um dia depois de ter sido anunciado no emblema espanhol, o ex-FC Porto fez a estreia, três minutos depois atirou ao poste e, aos 77', fez a reviravolta contra a Real Sociedad. O espanhol aproveitou o passe de Carlos Vicente, viu o primeiro remate bater num defesa da Real Sociedad, mas, à segunda, fez mesmo o 2-1. Tudo isto no espaço de 7 minutos em campo!
A estreia de sonho de Toni Martínez acabou por valer a vitória para o Alavés, a primeira na presente edição da La Liga. Já a Real Sociedad, não conseguiu dar sequência à vitória da jornada passada e volta a perder no campeonato.
Veja o golo de Toni Martínez:
Para o Atlético de Madrid, o resultado não foi tão positivo e os colchoneros não foram além do nulo na receção ao recém-promovido Espanhol. Em relação à última partida, Diego Simeone promoveu quatro alterações para enfrentar o Espanhol, sendo que a mais sonante foi para deixar Griezmann no banco para dar lugar a Sorloth.
A sociedad de Sorloth e Álvarez não foi capaz de fazer estragos na defesa visitante. Riquelme ainda chegou a abrir o marcador, mas o golo do espanhol foi anulado por fora de jogo. O 0-0 acabaria por prevalecer até ao apito final. O Atlético de Madrid somou o segundo empate em três jornadas, enquanto o Espanhol conseguiu o primeiro ponto na La Liga, depois de duas jornadas em que saiu derrotado.