Toni Martínez mascara pálida imagem dos portistas (veja o resumo)

Liga Toni Martínez mascara pálida imagem dos portistas (veja o resumo)

NACIONAL18.02.202322:28

Apesar de ter protagonizado um jogo pouco conseguido, o FC Porto continua a viver a sua melhor fase da temporada, dando seguimento com o triunfo frente ao Rio Ave, por 1-0, a uma série de 11 jogos sem perder para a Liga, com seis vitórias consecutivas.

Uma primeira parte desinspirada do conjunto de Sérgio Conceição fechou com um golo que levou os campeões nacionais para o balneário em situação de vantagem, posição da qual estiveram bem mais perto os vila-condenses, que tiveram dois remates perigosos (um livre de Samaris e um tiro de Guga de fora da área) travados por duas intervenções de alto nível do guarda-redes Diogo Costa.

No segundo tempo, os portistas mantiveram um desempenho de pouco acerto, embora conseguindo manter o opositor fora da sua área. Registo apenas para uma aproximação em contra-ataque de Boateng, que levou a bola às malhas laterais.

Os azuis e brancos tiveram numa iniciativa individual de Pepê, que entregou a bola para Namaso, com Pantalon a evitar o golo, e num remate de Grujic, já em tempo de compensação, os seus melhores momentos neste segundo período.

Perante este desfecho, o FC Porto reduz para dois pontos a diferença para o Benfica, com o líder do Campeonato a jogar apenas esta segunda-feira, em casa, frente ao Boavista.

Veja o vídeo com o resumo: