11 maio 2024, 19:40
Sá Pinto conduz APOEL ao 29.º título no Chipre (vídeo)
Empate caseiro (1-1) com o AEK Larnaca foi suficiente para a consagração da equipa do treinador português de 51 anos
Ponta de lança terminou contrato com o emblema cipriota e não acionou a cláusula que lhe permitia renovar; continuar no estrangeiro é hipótese, mas voltar a Portugal também está em cima da mesa
Tomané terminou contrato com o APOEL e não vai continuar ao serviço do emblema cipriota.
A BOLA sabe que o ponta de lança português não vai acionar a cláusula que lhe permitia estender o vínculo por mais uma temporada e, como tal, tornar-se-á um jogador livre no final do presente mês.
O futuro do goleador está, pois, em aberto, sendo que, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, tanto pode (continuar a) passar pelo estrangeiro como por um eventual regresso a Portugal. Vários emblemas têm feito sondagens no sentido de perceberem a real possibilidade de contarem com o jogador em 2024/2025, pelo que Tomané estará a analisar todas as situações que tem em carteira para que, num futuro próximo, possa tomar uma decisão.
O percurso de Tomané no APOEL culminou com a conquista de mais um título: o de campeão nacional de Chipre - com Ricardo Sá Pinto no comando técnico. Antes disso, recorde-se, o ponta de lança já tinha vencido duas ligas da Sérvia, ao serviço do Estrela Vermelha, bem como uma segunda liga da Turquia, com a camisola do Samsunspor.
11 maio 2024, 19:40
Empate caseiro (1-1) com o AEK Larnaca foi suficiente para a consagração da equipa do treinador português de 51 anos
Formado no Boavista e no Vitória de Guimarães, foi no emblema minhoto que iniciou a sua caminhada enquanto sénior. Representou ainda o Limianos, por empréstimo dos conquistadores, antes de se afirmar definitivamente na formação vimaranense, onde realizou várias épocas de grande nível que o catapultaram para outros campeonatos. Passou pelo Duisburgo (Alemanha) e pelo Panetolikos (Grécia), mas haveria de regressar a Portugal para defender as cores de Arouca e Tondela. Nas últimas cinco épocas voltou a jogar no estrangeiro: Estrela Vermelha (Sérvia), Samsunspor (Turquia) e APOEL (Chipre). Continuar lá por fora é uma hipótese, mas as portas do futebol luso podem reabrir-se para Tomané...