«Tive praticamente tudo certo com o Benfica, mas...»

Newcastle «Tive praticamente tudo certo com o Benfica, mas...»

INTERNACIONAL17.03.202316:34

Bruno Guimarães, médio-centro que hoje representa o Newcastle, confirmou que esteve muito perto de ser reforço do Benfica, em janeiro de 2020, altura em que estava no Athletico Paranaense. As negociações chegaram a um ponto muito avançado mas acabaram por não ser fechadas e Bruno Guimarães rumou ao Lyon.

Nesse mesmo mercado de inverno, a SAD encarnada acabou por investir 20 milhões de euros na contratação de Julian Weigl ao Borussia Dortmund.

«Existia interesse, houve conversas bem avançadas. Hoje posso falar, eu achava que iria para o Benfica na altura, já estava praticamente tudo certo. E, depois, acho que o Benfica não aceitou algumas condições impostas pelo Atlético e o Juninho Pernambucano entrou no caminho, entraram outras equipas também, e o Benfica acabou por desistir da contratação.

Mas, na altura, eu tinha ficado bastante animado de ir para o Benfica… Agora, é difícil falar. Depois de tudo o que aconteceu é difícil falar, mas é um grande clube em Portugal e era sem dúvida uma grande oportunidade, mas o Lyon foi ótimo para mim, fui muito feliz lá. Talvez no Benfica pudesse dar dado tudo certo ou ter dado tudo errado, não tenho como saber, mas aconteceu o que tinha de acontecer na minha vida», disse o internacional brasileiro, numa entrevista à Eleven Sports.