Tiago Morais: «Surpreender um grande? Já aconteceu este ano...»
Jovem extremo recebeu o prémio de melhor jogador do Boavista do mês de dezembro; garante que o foco está na vitória no dérbi com o FC Porto; aborda o mercado de inverno, a saída de Petit, e confirma o pagamento dos salários em atraso
Tiago Morais recebeu, no início da tarde desta quarta-feira, a distinção de melhor jogador do Boavista durante o mês de dezembro, um prémio votado pelos adeptos axadrezados.
Em declarações aos jornalistas, o jogador de 20 anos admite que a equipa do Bessa não atravessa a melhor fase (não vence para a Liga há 10 jornadas), mas garante que o objetivo é vencer o FC Porto no dérbi desta sexta-feira, lembrando o triunfo na primeira ronda diante do Benfica (3-2): «Eu acho que a expectativa é sempre a mesma. Quem sente este clube sabe que jogamos todos os jogos para ganhar, nem sempre conseguimos, mas vamos, vamos com esse foco, vamos para todos os outros. Surpreender? Sim, acho que já aconteceu este ano uma vez (contra o Benfica). Acreditamos que pode haver outra vez. Tivemos uma grande entrega nesse jogo. Somos uma grande equipa, podemos ganhar qualquer jogo, se tivermos unidos, se jogarmos um futebol que sabemos e vamos à procura disso.»
Sobre a recente troca de treinadores das panteras, o extremo sublinha que «é sempre difícil» lidar com a saída de um técnico, sobretudo de um «homem da casa», como era Petit: «É sempre difícil quando saem, sobretudo Petit que é um homem da casa, como jogador e como treinador, que sente o clube. Agradecemos o que ele fez por nós e agora confiamos no mister Ricardo Paiva para nos poder ajudar.»
Os últimos meses têm sido difíceis no Bessa, não só dentro do campo como também fora dele. Apesar de confirmar o pagamento dos salários em atraso, Tiago Morais frisa que a situação está no passado, e que o foco da equipa deve estar dentro das quatro linhas: «A situação já foi regularizada, mas acho que não é nisso que temos de nos focar agora, nem antes nem agora. Temos de nos focar é dentro do campo, e naquilo que podemos controlar, que é dar o máximo por este clube, por esta camisola.»
Acerca do prémio, que valoriza uma temporada onde já soma cinco golos em 16 encontros oficiais, o jogador formado nos axadrezados enaltece que é «um prazer» ser distinguido pelos adeptos, apesar da má fase da equipa: «É sempre um prazer receber este prémio, é sinal de que o trabalho está a ser bem feito. O momento coletivo não é o melhor, sabemos disso e temos de trabalhar agora no máximo para poder ultrapassar. Agradeço a quem votou em mim, porque estou muito feliz de receber este prémio.»
Com a abertura do mercado de transferências de inverno, surgem alguns rumores sobre o futuro do extremo de 20 anos. Tiago Morais garante, porém, que só pensa nas panteras: «Neste momento estou focado aqui, tenho contrato com o Boavista e essas questões deixo para quem tem de tratar.»