Thomas Tuchel: «As críticas são merecidas»
Treinador do Bayern fez a antevisão da partida contra o Arsenal na Liga dos Campeões
«A época não está perdida», foi desta forma que Thomas Tuchel, treinador do Bayern, deu o mote para começar a conferência de imprensa antes do embate contra o Arsenal, nos quartos de final da Liga dos Campeões.
«As críticas são merecidas depois de termos perdido na Taça [da Alemanha] e não vamos ganhar o campeonato. Isso é um facto. Aceitamos as críticas, não tivemos a paixão e a fome na Bundesliga que esperaríamos de nós próprios. Na Liga dos Campeões, temos jogado num nível muito alto até agora. Atingimos o nosso objetivo mínimo. Muitas equipas grandes não chegaram aos quartos de final», afirmou o treinador alemão.
De facto, a temporada ainda não está totalmente perdida e os bávaros ainda podem conquistar a Liga dos Campeões. Pela frente, o Bayern terá o Arsenal, equipa muito elogiada por Tuchel: «Temos de jogar ao mesmo nível porque, neste momento, o Arsenal é a melhor equipa da Premier League. Todos os dados mostram isso, eles têm dados incríveis na Liga dos Campeões também. Eles estão em ótima forma. Será um grande teste para nós».
Ainda sobre o Arsenal, Tuchel aproveitou para deixar rasgados elogios a Mikel Arteta, treinador dos gunners: «Foi um começo um pouco difícil para ele, mas quando tudo começou a correr bem, nunca mais parou. Fica cada vez melhor. É muito fluido, taticamente estão ao mais alto nível».
Ainda houve tempo para questionar Tuchel sobre o seu futuro e o treinador do Bayern fez apenas um pedido aos jornalistas presentes e deixou uma garantia: «Por favor, não façam manchetes amanhã [terça-feira] sobre outros clubes.Vou dar tudo pelo Bayern até ao último jogo. É isso que exijo de mim».