21 fevereiro 2024, 07:36
Jim Ratcliffe oficializado como coproprietário do Manchester United
Multimilionário britânico adquiriu 25 por cento dos ‘red devils’ à família Glazer, proprietária do clube inglês desde há quase 20 anos
Técnico do Manchester United afirma que tem o apoio do novo coproprietário do clube
Em antevisão ao jogo entre o Manchester United e o Fulham, em Old Trafford, Erik Ten Hag falou sobre o novo coproprietário do clube, Jim Ratcliffe, e garantiu que tem o seu apoio para liderar a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot:
«Tenho muitas conversas com ele e Dave Brailsofrd sobre o clube, a equipa e as instalações. Temos ideias semelhantes. Ele é tão ambicioso quanto eu, estamos no mesmo projeto. Estou aqui há 19 meses e vejo que estamos a ir na direção certa. Vejo uma equipa que progride, que se desenvolve. Trabalhamos muito nos treinos e nos jogos. Também é importante ter os jogadores disponíveis. Seremos uma equipa melhor quando acrescentarmos mais qualidade à equipa.»
21 fevereiro 2024, 07:36
Multimilionário britânico adquiriu 25 por cento dos ‘red devils’ à família Glazer, proprietária do clube inglês desde há quase 20 anos
Questionado sobre se a pressão aumentou com a chegada do inglês, o técnico afirmou negativamente: «Não acho que tenhamos mais pressão, porque a ambição e os objetivos são os mesmos, mas vejo um processo. Temos um grupo de jogadores com a idade certa no plantel, por isso podemos melhorar ainda mais.»
Os Red Devils estão atualmente em sexto lugar da Premier League, a cinco pontos do Aston Villa, que ocupa o primeiro lugar de acesso à Liga dos Campeões, mas o neerlandês continua a acreditar: «Sabemos as razões pelas quais não estamos nos lugares de Liga dos Campeões, temos de recuperar o atraso. Neste momento, cada jogo é uma final, porque temos de estar lá. Os jogadores querem. Acreditamos, mas temos de fazer acontecer. Na época passada terminámos em terceiro, jogámos duas finais e nos últimos jogos vimos do que esta equipa é capaz. Temos muito potencial.»
23 fevereiro 2024, 14:52
Avançado dinamarquês marcou sete golos nos últimos seis jogos
Por fim, revelou o período de tempo em que Hojlund, que se tornou no jogador mais jovem de sempre a marcar em seis partidas consecutivas pelo clube, vai ficar fora dos relvados: «Ele tem uma pequena lesão, vai ficar fora por duas ou três semanas. É um risco participares em treinos intensos. Não é uma lesão, mas ele vai ter de esperar duas ou três semanas.»