«Temos de ser melhores, mas isso vai depender de como o FC Porto se apresentar»
O Gil Vicente recebe, às 18 horas deste domingo, o FC Porto na 23.ª jornada da Liga.
Declarações de Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao FC Porto, em jogo da 23.ª jornada da Liga.
Antevisão ao jogo
«Espero que os adeptos estejam em grande número, para que possam ser uma grande motivação para os nossos jogadores. Só assim, dentro de campo, conseguiremos responder da melhor forma. Espera-se um jogo difícil contra o FC Porto, que venceu o Arsenal, isso demonstra o poderio do FC Porto, mas temos as nossas armas, temos sido das equipas que mais pontos fazem em casa. Respeito o valor do adversário e se fizermos um bom jogo estaremos mais perto de ganhar.»
Estratégia do Gil Vicente
«Neste momento o mais importante é o que temos feito bem e o que podemos melhorar. Não sabemos qual será o onze do porto, se o Sérgio irá fazer alterações, por isso, mais do que tudo, temos de ter em atenção ao poderio do FC Porto no seu todo. Temos de ser melhores, mas isso vai depender de como o FC Porto se apresentar. O FC Porto tem sido muito forte, tem jogadores como o Francisco [Conceição] e o Galeno, fortes no um para um, nas bolas paradas... O Francisco tem feito uma época fantástica, capaz de criar muitos desequilíbrios. Temos de contrariar isso e fazer aquilo que gostamos de fazer, ter posse de bola, algo que o FC Porto também gosta. Na primeira volta, fizemos um bom jogo e podíamos ter saído com outro resultado. Amanhã queremos ter a mesma qualidade de jogo e que o resultado seja diferente [derrota por 2-1 no Dragão].»
O FC Porto está mais afastado da liderança, o Gil pode jogar com esse fator?
«O FC Porto tem que é se preocupar com o jogo de amanhã, tem dois jogadores [Francisco Conceição e Otávio] com quatro cartões amarelos. Temos de nos preocupar connosco, todos os jogos são importantes, mas para nós o próximo jogo é sempre o mais importante. Queremos ficar com os três pontos, jogamos com os nossos adeptos. Lembrando que temos perdido pontos nos detalhes e na falta de concentração.»
FC Porto de duas caras?
«Nestes jogos os treinadores não precisam de estar a motivar tanto, porque os jogadores já o estão. O FC Porto é um dos grandes do campeonato, espero que apresente o onze mais forte porque em nossa casa queremos dar uma boa resposta. Vamos entrar fortes, com confiança e com sentido de fazer um bom jogo, porque este campeonato é uma maratona. Quando o FC Porto joga contra equipas grandes também é um fator de motivação para eles e mostrou grande qualidade, como foi o caso contra o Arsenal.»
O FC Porto chega a este encontro depois de uma vitória, 1-0 ao Arsenal, na Liga dos Campeões. A formação de Barcelos também vem de um triunfo (3-1), diante do Estrela da Amadora.