Inter de Milão «Temos de entrar frente ao Benfica com muita garra»
O defesa-central Alessandro Bastoni, de 23 anos, sublinhou na tarde desta segunda-feira, no Estádio da Luz (Lisboa), por ocasião da conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão dos quartos de final da Champions entre o Benfica e o Inter de Milão (Itália) agendado para terça-feira (20 horas) que os ‘nerazzurri’ estão cientes da dificuldade que representa defrontar a atual equipa dos encarnados e estão cientes das dificuldades que enfrentam nesta eliminatória.
«Estamos perto de alcançar um dos objetivos importantes da época [Champions]. Sabemos bem que é uma ocasião importante. Há dois anos que não chegávamos aos ‘quartos’. Vamos jogar com toda a alegria. É um jogo fundamental, importantíssimo para nós, mas é só um jogo. Queremos ter alegria quando jogamos», afirmou o ‘gigante’ (1,90 m) da defesa dos milaneses, treinados por Simone Inzaghi, cuja carreira no campeonato tem valido críticas, a tal ponto que se especula já sobre o sucessor do técnico, com Sérgio Conceição por nome recorrente.
«A Serie A e Champions são duas competições muito diferentes, mas nós, jogadores, damos o máximo em ambas. Na Série A, criámos um modelo de jogo que, depois, não tem dado resultados. Sabemos que desperdiçámos várias oportunidades do campeonato, mas estamos cientes de ter, agora uma grande ocasião e desafio pela nossa frente, e que teremos de entrar com muita garra: a nossa atitude é esta!», garantiu Bastoni, porta-voz da ambição ‘interista’.
Confrontado com o facto de as águias ostentarem o segundo melhor ataque da Champions, e questionado sobre se Gonçalo Ramos é o ‘perigo público número um’ para a defesa do Inter, e como anular o poder ofensivo dos encarnados, Bastoni foi sincero.
«No futebol atual, não são só os defesas que têm de defender: defesas são… toda a equipa. Os avançados têm de fazer o trabalho deles, como nós o nosso trabalho lá atrás. Mas temos uma defesa de grande qualidade. Não os receamos [ao Benfica], como quando estivemos perante o Barcelona, ou o FC Porto, nos oitavos de final. Procuraremos estar compactos, para lhes criar dificuldades», sublinhou o defesa da formação de Milão, focado na Champions.
«No campeonato [Série A] estamos a recolher o que merecemos, devo dizê-lo. Temos de dar boa resposta na Champions, vamos jogar por um lugar nas meias-finais da prova! Estou a sentir-me bem, a enfrentar todos os jogos com grande serenidade. Estou ciente do que estou a fazer, com muita concentração. Contrato e questões pessoais? Nem quero saber disso agora. O que é relevante é que estamos prontos para enfrentar este desafio», disse Bastoni, admitindo que uma melhor carreira no campeonato daria outra confiança e ânimo ao Inter.
«Não sei que explicação dar [para o quinto lugar na Série A, já a 23 pontos do líder, Nápoles], a não ser que falhámos muitas oportunidades; caso contrário, seria outro Inter, mais confiante. Estamos recentrados para tentar ganhar este jogo na Luz», concluiu Alessandro Bastoni, na conferência de imprensa após os jogadores do Inter de Milão terem tomado contacto com a relva do recinto encarnado, e com o técnico, Simone Inzaghi, a seu lado, na mesa.