Tal pai, tal filho: 33 anos depois, Merino imitou festejo
Mikel Merino foi o herói da Espanha ao marcar o golo da vitória contra a Alemanha (IMAGO / AFLOSPORT)

Tal pai, tal filho: 33 anos depois, Merino imitou festejo

INTERNACIONAL05.07.202421:57

Mikel Merino foi herói da seleção espanhola e festejou da mesma forma que o seu pai fez há 33 anos, quando jogava no Osasuna

A Espanha está nas meias-finais do Euro 2024 e o grande herói do dia foi Mikel Merino. O médio da Real Sociedad apareceu no sítio certo para, aos 119 minutos do prolongamento, cabecear de forma certeira para o fundo das redes alemãs para dar a vitória à roja.

O curioso festejo de Merino no momento do golo acabou por chamar a atenção. O jogador dirigiu-se à bandeira de canto e rodopiou à volta dela. Contudo, o que algumas pessoas poderiam não saber é que se tratava de uma homenagem para o seu pai, Ángel Merino.

Há 33 anos (6 de novembro de 1991), o pai de Mikel Merino celebrou exatamente desta forma e exatamente no mesmo estádio. Foi uma partida entre Estugarda e Osasuna, a contar para a Taça UEFA, quando, aos 17 minutos Ángel Merino fez o 2-0 nessa partida e celebrou rodopiando à volta da bandeirola de canto.

33 anos depois, exatamente no mesmo estádio, o seu filho não esqueceu o festejo e prestou-lhe homenagem naquele que foi, provavelmente, o golo mais importante da sua carreira até ao momento.