23 abril 2024, 22:13
Juventus perde em Roma mas está na final da Taça de Itália
Apesar da derrota por 2-1 no terreno da Lazio, a 'vecchia signora' beneficiou da vantagem obtida na primeira mão
Conjunto de Bérgamo venceu a Fiorentina por 4-1 e tem encontro marcado com a Juventus na final
Depois da derrota por 1-0 na primeira mão da meia-final da Taça de Itália, em Florença, a Atalanta entrou para a segunda mão sem tempo a perder. A jogar em casa, os comandados de Gasperini não fizeram os adeptos esperar muito tempo até poderem ver golos. Logo aos 8 minutos, Koopmeiners colocou o conjunto de Bérgamo em vantagem e empatou a eliminatória.
Ainda antes do intervalo, Scamacca marcou um golaço para dar a cambalhota na eliminatória, mas o golo acabou por ser anulado por falta atacante na sequência da jogada. Ao intervalo, prevaleceu a vantagem da Atalanta pela margem mínima.
A segunda parte não prometia ser fácil para a Fiorentina e, aos 53 minutos, Nikola Milenkovic fez questão de dificultar ainda mais ao ser expulso após travar uma clara oportunidade de golo. Ainda assim, a jogar com menos um, a viola ainda causou alguns calafrios no estádio Atleti Azzurri d'Italia, após Lucas Quarta (68') ter empatado a partida, recolocando a Fiorentina na frente da eliminatória.
A alegria do conjunto de Florença não duraria muito. Não foi à primeira, mas acabou por ser à segunda tentativa que Scamacca (75') fez o gosto ao pé neste encontro, com um golaço de bicicleta que empatou a eliminatória.
Numa altura em que já se esperava o prolongamento, eis que Ademola Lookman (90'+4) tinha outros planos e, no tempo de compensação, fez o 3-1 na partida e atirou a Atalanta para a frente da eliminatória.
Já em desespero e à procura de um golo que voltasse a empatar as contas, a Fiorentina permitiu um contra-ataque fatal da Atalanta e Mario Pasalic (90+8') acabou com as dúvidas ao marcar o 4-1. O conjunto de Gian Piero Gasperini marca, assim, encontro com a Juventus na final da prova que já não vence desde 1963.
23 abril 2024, 22:13
Apesar da derrota por 2-1 no terreno da Lazio, a 'vecchia signora' beneficiou da vantagem obtida na primeira mão