12 abril 2024, 22:54
Mercado: Luis Alberto anuncia saída da Lazio
Ao fim de oito épocas consecutivas, o médio espanhol deixará de fazer parte da equipa
Apesar da derrota por 2-1 no terreno da Lazio, a 'vecchia signora' beneficiou da vantagem obtida na primeira mão
A Juventus é a primeira finalista da presente edição da Taça de Itália. A vecchia signora foi, esta terça-feira, ao terreno da Lazio perder por 2-1, mas a vantagem de 2-0 obtida na primeira mão atirou os comandados de Allegri para a final da prova.
Os dois golos de diferença obtidos no Allianz Stadium, casa da Juventus, dariam, em teoria, uma vantagem tranquila à vecchia signora para este jogo.
Pelo menos, era o que se pensava, mas a Lazio estava sem tempo a perder e colocou-se na frente do marcador aos 13 minutos, num cabeceamento exímio de Castellanos após canto batido por Luis Alberto que, enquanto não sai da Lazio, tal como anunciou, vai mostrando serviço.
12 abril 2024, 22:54
Ao fim de oito épocas consecutivas, o médio espanhol deixará de fazer parte da equipa
Os biancocelesti foram a vencer pela margem mínima no regresso aos balneários. Sem permitir que a Juventus tivesse qualquer ideia de segurar a vantagem na eliminatória, os comandados de Igor Tudor deixaram as contas empatadas logo aos 48 minutos.
Os intervenientes foram extamente os mesmos, Luis Alberto voltou a servir Castellanos, o argentino não tremeu face à pressão dos defesas da vecchia signora e marcou o golo que fez o Olímpico de Roma explodir de alegria.
Já perto do fim da partida, numa altura em que qualquer golo poderia ser fatal, Milik (83') fez questão de estragar a festa dos adeptos da Lazio e respondeu da melhor forma ao grande passe de Timothy Weah e atirou a Juventus para a final da Taça de Itália, competição que já venceu por 14 vezes.
A vecchia signora vai conhecer, na quarta-feira, o seu adversário que será decidido na meia-final entre Fiorentina e Atalanta. Na primeira mão, a equipa de Florença venceu, por 1-0.