Surpresa em Anfield: Atalanta reina em Inglaterra!
Pasalic festeja o 3-0 da Atalanta frente ao Liverpool (IMAGO)
Foto: IMAGO

Surpresa em Anfield: Atalanta reina em Inglaterra!

Italianos venceram o Liverpool por 3-0 e levam vantagem folgada para Itália, em eliminatória da qual sairá o possível adversário do Benfica, caso as águias avancem para a próxima fase

Foi absoluto caos que se viu em Liverpool! A Atalanta chegou, viu e esmagou os reds por 3-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa!

Foi um Liverpool muito mudado, com Salah, Szoboszlai e Luis Díaz no banco, assim como com Diogo Jota de volta ao banco, que se apresentou em Anfield. Foi, talvez, por isso que a equipa de Gian Piero Gasperini, sem alterações maiores, se revelou mais segura que o adversário.

Foi à passagem do minuto 38 que Anfield foi surpreendido pela primeira vez. Se, logo no primeiro lance de perigo, Kelleher interveio com grande categoria para evitar o golo de Pasalic, aos 38' ficou muito mal na figura. Scamacca apareceu no coração da área e, com um remate suficientemente preciso, abriu o marcador. Vale a pena destacar o papel de Koopmeiners que, com um passe, conseguiu abrir caminho ao cruzamento.

Ao intervalo, Jurgen Klopp via o mesmo que todos os espectadores: a equipa estava desinspirada. As 'armas' Salah, Szoboszlai e Robertson entraram para dar alguma dinâmica e, 10 minutos depois, foi mesmo o egípcio que obrigou Musso à intervenção mais difícil que teve em toda a partida. À hora de jogo surgiria o golo... na outra baliza.

De mais uma displicência defensiva nasceu o 2-0 da partida e o segundo de Scamacca que, sozinho na área, marcou sem qualquer dificuldade. Estava feito o bis e a muralha red caía com muito estrondo.

Era gritante a passividade defensiva do Liverpool. O ataque a defesa estavam dessincronizados, a reação à perda de bola era inexistente e, a dado momento, o desespero por reduzir a diferença tornou-se evidente. Foi desse momento - e relembrando que 'quem tudo quer, tudo perde' que, num contra-ataque, as aspirações do Liverpool se podem ter esfumado de vez. Mais uma vez, Scamacca na jogada, Éderson remata e Pasalic, na recarga, fez o 3-0.

Viu-se um atropelo total em Anfield e, em dia de protesto dos adeptos devido ao preço dos bilhetes, a revolta só se acentua mais. Jurgen Klopp terá muito que dizer no balneário para corrigir aquilo que se passou na sua casa, fortaleza imbatível desde os 2-5 frente ao Real Madrid há mais de um ano e que, de repente, foi totalmente destroçada. A tarefa não é impossível, até por aquilo que já foi demonstrado por esta mesma equipa, mas o bilhete para as meias-finais está, certamente, a um preço que muito esforço custará para que os reds conseguirem amealhar.

Recorde-se que o vencedor desta eliminatória encontrará Benfica ou Marselha.