Adeptos do Liverpool denunciam «ganância» da direção antes de jogo com Atalanta
A bancada The Kop não teve nenhuma das habituais bandeiras
Antes do início da partida entre Liverpool e Atalanta desta quinta-feira, os adeptos dos reds fizeram questão de reclamarem com a direção do clube, que anunciara recentemente um aumento dos preços dos bilhetes de época.
Para além de não estarem presentes nenhuma das dezenas de bandeiras que costumam pintar o The Kop (bancada mais a sul de Anfield Road), os fãs seguraram uma faixa que dizia: «Não ao aumento do preço dos bilhetes.»
Outra faixa criticava diretamante a Fenway Sports Group (FSG), empresa norte-americana que detém o clube: «FSG ganância.»
A FSG confirmou recentemente que, na próxima época, o preço de um bilhete de época para um adulto poderá chegar aos 1.055 euros. Em resposta, o Spion Kop 1906 (grupo organizado de adeptos do Liverpool), afirmou: «Estamos desiludidos com a decisão do clube relativamente aos preços dos bilhetes para 2024/25. Em resposta, não haverá bandeiras no Kop no jogo de quinta-feira à noite.»
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, comentou este assunto na quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com La Dea para a Liga Europa: «Somos um clube autossustentável. Desde que estou aqui, posso dizer a toda a gente que cada libra que ganhamos reverte diretamente para o futebol. Há muitas coisas boas que se podem dizer que o clube está a fazer, mas compreendo a posição dos adeptos.»