Taça de França: Clermont elimina Metz nos penáltis e Nantes passa à próxima ronda
Duelo de equipas da Ligue 1 termina em grandes penalidades; ex-equipa de Sérgio Conceição goleia adversário da segunda divisão
O Clermont foi ao terreno do Metz, em duelo de equipas da Ligue 1, eliminar o seu adversário na luta pela manutenção (no campeonato), para a Taça de França, nas grandes penalidades.
A equipa da casa até começou a vencer, graças a golo de Sadibou Sané, ao minuto 22, mas Allevinah igualou a partida, aos três minutos da primeira parte. Terminados os 90 minutos, o encontro foi logo para os penáltis, com o Metz a falhar três dos quatro, a que teve direito, e a ser eliminado pelo lanterna-vermelha da liga francesa.
Noutro jogo dos 32 avos da taça, o Nantes goleou o Pau FC (também fora de casa) e também começou a perder, aos 15 minutos, com Moussa Sylla a marcar. Na segunda parte, a história foi muito diferente, com a entrada do reforço de inverno, Tino Kadewere, emprestado até ao final da temporada pelo Lyon, de Anthony Lopes e Diego Moreira. O avançado bisou na partida (minuto 80 e 83) e foi fundamental na reviravolta dos forasteiros, que começou logo aos 3 minutos da segunda parte, com Florent Mollet a marcar após assistência de Moussa Sissoko. A dois minutos do fim, Kader Bamba ainda marcou e levou esta vitória para números de goleada.
Para além de Clermont e Nantes, também o Valenciennes, ex-equipa de Jorge Maciel, e o Rodez, equipas da Ligue 2, passaram à próxima fase da competição, assim como o Feignies-Aulnoye e o Racing CFF (quarta divisão).