Taça da Liga: Golo de Olivia Smith coloca Sporting em vantagem na meia-final
Triunfo magro diante do Racing Power na meia-final da prova; segundo jogo agendado para 14 de fevereiro
O Sporting venceu, esta quarta-feira, em casa do Racing Power, por 1-0, em jogo da primeira mão da meia-final da Taça da Liga, decidido por um golo de Olivia Smith.
No Estádio Nacional, enfrentaram-se duas equipas, que atravessavam excelentes momentos de forma. A última derrota do Racing Power foi precisamente contra os leões, em 8 de outubro por 1-2. Já o clube de Alvalade não perdia desde 1 de outubro, na deslocação ao reduto do Valadares Gaia (0-2).
Os primeiros minutos foram equilibrados. Nota de destaque para a postura do conjunto de João Marques, que apresentou linhas subidas e pressionantes, tentanto dificultar a saída de bola das leoas. No entanto, foi atráves dessa ousadia que o conjunto da casa foi penalizado. Bola na profundidade para Diana Silva, que foi travada em falta por Tania Riso à entrada da área. Na sequência do lance, a central recebeu ordem de expulsão.
Apesar de estar em vantagem numérica, o coletivo verde e branco não aproveitou para se colocar em vantagem, fruto da boa réplica defensiva do adversário, que segurou o nulo ao intervalo.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a ter mais bola, mas mantinha-se os problemas em criar situações de golo. Esse acabou por aparecer aos 62 minutos por Olivia Smith. A médio canadiana picou a bola sobre Michaely Bihina, após um belo passe de Norheim. O emblema de Setúbal tentou responder, mas o facto de estar com 10 elementos dificultava as coisas. O Sporting limitava-se a gerir o encontro, sempre espreitando a chance de fazer um segundo golo, mas tal não aconteceu até ao apito final.
Este resultado mantém tudo em aberto para a segunda mão, desta feita na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no dia 14 de fevereiro.