Sylvinho: «Merecíamos ganhar o jogo»
A Albânia terá o derradeiro teste com a Espanha. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Sylvinho: «Merecíamos ganhar o jogo»

INTERNACIONAL19.06.202419:58

Selecionador albanês destacou a forma como o grupo se comportou em campo, mas realçou que faltou tempo para garantir a vitória

Foi só no período de compensação, mas a Albânia conseguiu recuperar a desvantagem no marcador e conquistou o seu primeiro ponto do Euro 2024 depois de empatar a dois golos com a Croácia

Na conferência de imprensa após o encontro, o selecionador albanês, Sylvinho, deixou rasgados elogios ao desempenho dos seus jogadores e, em jeito de desabafo, sublinhou que a Albânia merecia ter vencido o encontro.

«É muito difícil analisar toda a partida, foi incrível. Na primeira parte fomos muito fortes, contudo, os primeiros 15-20 minutos, da segunda parte, foram muito difíceis para nós. Não nos podemos esquecer que temos de ter muito respeito por esta equipa e este treinador já que chegaram à final de um Mundial e da Liga das Nações. Empatámos nos últimos três minutos, mas acho que merecíamos até ganhar a partida. Mas isso não já não importa. Vou recordar deste jogo para o resto da minha vida», disse o selecionador, salientando o forte apoio à equipa proveniente das bancadas.

«Estamos orgulhosos e toda esta nação deve estar orgulhosa do resultado e do desempenho da equipa. Como disse, é muito difícil analisar o jogo por inteiro, mas nos últimos minutos nós tivemos oportunidades para vencer o jogo. Se tivéssemos tido mais minutos, nós podíamos ter feito mais. No fim, estivemos muito bem e estou muito orgulhoso», acrescentou.

Por fim, o técnico brasileiro ao serviço da Albânia ainda teve tempo para partilhar uma história a envolver a Federação Albanesa de Futebol: «A Federação disse-me para desfrutar deste tipo de torneios. É muito difícil, é difícil. Estamos aqui pela segunda vez e o que prometi ao povo daquele país é que vamos competir todos os jogos e por todos os pontos.»

Para a Albânia, segue-se agora o último jogo da fase de grupos, contra a Espanha, dia 24, pelas 20h.