Sub-21 de San Marino fazem história: terminam janela de jogos internacionais de forma invicta
Os sub-21 de San Marino não perderam em dois jogos seguidos e fizeram história.

Sub-21 de San Marino fazem história: terminam janela de jogos internacionais de forma invicta

INTERNACIONAL08.06.202416:22

Dois jogos contra os sub-21 de Gibraltar terminam com uma vitória e um empate

Esta semana foi histórica para San Marino. Depois de, na passada quinta-feira, os sub-21 terem vencido a homóloga de Gibraltar por 3-0, a primeira vitória oficial de uma seleção do estado europeu desde 2013, o empate entre as mesmas equipas deste sábado permitiu algo inédito: pela primeira vez, San Marino terminou uma janela de jogos internacionais da FIFA sem qualquer derrota.

Matteo Cecchetti, treinador dos sub-21 san-marinenses, considerou a vitória da passada quinta-feira como «uma exibição superlativa, que permite incutir cultura de vitória». Agora, num jogo com menos oportunidades, a superioridade ligeira de San Marino não se traduziu em golos, o que, como anteriormente referido, não impediu que se fizesse história.

Os sub-21 de Gibraltar, apesar da pouca expressão, que contrasta com a inversamente proporcional quantidade de derrotas, não tem, apesar disso, uma taxa de triunfos tão baixa quando a sua adversária nestes dois jogos: desde a sua fundação, em 2017, já venceram... dois jogos.