Suárez estreou-se pelo Inter Miami ao lado de Messi... e ficou em branco
Equipa viajou a El Salvador no arranque de uma pré-época que vai correr meio mundo
Estreia sem golos para Luís Suárez no Inter Miami. Apesar de o início da MLS ainda estar longe, apenas no início de fevereiro, clube já está em plena pré-epoca e esta sexta-feira a equipa esteve em El Salvador, nação da América Central, para um amigável com a seleção local, que serviu de estreia ao uruguaio, num promovido encontro entre ele e Messi no relvado, depois de terem jogado juntos no Barcelona.
O jogo aconteceu no Estádio Cuscatlán, na capital San Salvador, e acabou empatado a zero, com a equipa a estrear a nova camisola da Fundação Inter Miami.
O treinador Gerardo Martino fez entrar todas as estrelas de início - Suárez, Messi, Jordi Alba e Sérgio Busquets, que acabariam por sair ao intervalo.
O Inter Miami tem na agenda mais seis amigáveis, incluindo apetecíveis duelos contra o Al Hilal de Jorge Jesus e o Al Nassr de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio.
O próximo jogo será em Dallas no dia 22 e a equipa viaja depois para a Arábia Saudita, onde medirá forças com o Al-Hilal, dia 29, e com o Al-Nassr, a 1 de fevereiro. Miami desloca-se depois mais para Oriente e defronta um misto de jogadores de Hong Kong, no dia 4, e o Vissel Kobe, no Japão, no dia 7. O último compromisso é contra o Newell's Old Boys, clube que revelou Messi, no dia 15, em casa.
A estreia na MLS está marcada para 21 de fevereiro, contra o Real Salt Lake.
O Inter Miami vai disputar a MLS, a Taça dos EUA, a Taça das Ligas (da qual é detentor) e a ConcaChampions, prova de clubes da Concacaf, que dará qualificação para o renovado Mundial de Clubes de 2025.