Sporting St. Juste vai ter pré-época diferenciada
St. Juste foi dos jogadores do plantel sportinguista que antecipou o regresso aos trabalhos na pré-temporada para cumprir treino individualizado de reforço da condição física e muscular, um trabalho multidisciplinar de prevenção de lesões.
Segundo apurou a A BOLA esse trabalho do defesa-central neerlandês vai continuar durante toda a pré-temporada, com os responsáveis clínicos a apostar na criação de uma base de trabalho físico que permita o veloz jogador ter uma temporada sem sobressaltos no que diz respeito a problemas físicos.
Naturalmente que esse trabalho irá prolongar-se já no período competitivo, porque essa base, depois de dois anos em que teve de ultrapassar várias lesões, demora o seu tempo a ser construída. Mas o objetivo é que o jogador possa demonstrar na temporada de 2023/2024 toda a qualidade que se viu a espaços na época passada.
Por isso, Jeremiah St. Juste vai ter uma pré-temporada diferente dos restantes jogadores do plantel sportinguista, cumprindo um programa de treino que passará pelo relvado, mas também pela Unidade de Performance, privilegiando o equilíbrio entre a intensidade dos treinos e a recuperação física e descanso. Um caso especial, um tratamento especial acordado entre o treinador Rúben Amorim e o responsável clínico João Pedro Araújo.
Recorde-se que na última época nos alemães do Mainz St. Juste pouco jogou por ter sido submetido a duas intervenções cirúrgicas nos ombros. E na sua primeira época de leão ao peito começou com lesão no tornozelo, ainda na pré-época, e terminou com problema muscular, contraído no jogo com a Juventus em Turim, que o impediu de jogar mais até final da temporada. Mesmo assim, o defesa-central ainda esteve em 32 jogos pelos leões (o máximo na sua carreira foram 34, em 2020/2021, pelo Mainz).