Sporting vence Leões Porto Salvo e reforça liderança do campeonato
Sporting fica com 5 pontos de vantagem do SC Braga e a 11 do Benfica. Foto:IMAGO
Foto: IMAGO

Sporting vence Leões Porto Salvo e reforça liderança do campeonato

FUTSAL20.04.202417:33

Leões estiveram a perder por 2-0, mas conseguiram fazer a reviravolta com bis de Diogo Santos e Tomás Paçó; SC Braga obrigado a vencer para encurtar desvantagem de 5 pontos

O Sporting venceu este sábado o Leões Porto Salvo, por 7-4, e reforçou liderança no campeonato nacional de futsal perante o SC Braga, que só joga amanhã (18h30), frente ao Caxinas.

Numa tarde de golos, quem abriu as hostilidades foram os leões… de Porto Salvo, ao minuto 10, através de uma recuperação em zona proibida de Bruno Pinto, que ofereceu o golo ao companheiro Rúben Góis.

Depois de oferecer, foi a vez de Bruno Pinto fazer o gosto ao pé e, cinco minutos depois, ampliou a vantagem para os visitados, numa jogada em que ficou a ideia que Bernardo Paço podia ter feito melhor.

A vantagem ampliada acabaria por durar pouco, com Diogo Santos, no minuto seguinte, a dar início à reviravolta, num lance em que só à terceira é que conseguiu bater André Correia. Ainda no mesmo minuto, foi a vez do capitão João Matos mostrar toda a sua classe ao picar a bola sobre o guardião adversário.

Aos 17, estava consuma a reviravolta, com Diogo Santos a bisar após assistência de Merlim, que, logo em seguida, colocou a bola na própria baliza, após corte ineficiente a um cruzamento de Wendell.

Aproveitando a quinta falta do Leões Porto Salvo, o conjunto leonino aproveitou para se recolocar na vantagem do marcador, com o Tomás Paçó a aproveitar uma defensa incompleta de André Correia a um livre de Merlim.

O 5-3 acabaria por chegar, por intermédio de Taynan. Nova assistência de Merlim, como o pivô a aproveitar uma precária marcação de Ré para fazer o primeiro da conta pessoal.

A vantagem gorda a favor do Sporting começou a ser desenhada com o bis de Tomás Paçó, num livre estudado de Taynan, na qual o fixo só teve de encostar perante uma baliza deserta, estava decorrido o minuto 31. O Leões de Porto Salvo ainda conseguiu chegar ao quarto golo, numa jogada a envolver Ré, Tatinho e a ser finalizada por Rúben Carrilho, ao minuto 34.

O 7-4 final foi efetuado por Pany Varela, que aproveitou uma recuperação de Diogo Santos para sentenciar nova vitória a favor do Sporting.