Sporting vence e não deixa Benfica celebrar

Futebol Feminino Sporting vence e não deixa Benfica celebrar

FUTEBOL FEMININO23.04.202316:20

A visita do Sporting ao reduto do Damaiense, este domingo, tinha como dado extra poder ter influência na decisão do campeonato: as leoas encontravam-se obrigadas a vencer as amadorenses para adiar por, pelo menos uma semana, o título para o Benfica e assim fizeram, motivadas em fazer o melhor possível e garantir o segundo lugar.  O Sporting entrou com tudo e venceu por 2-0.

As leoas criaram duas situações claras de golo nos primeiros dez minutos de jogo. Diana Silva, aos 4', e Ana Teles, aos 6', tiveram o golo iminente, mas se Diana teve no travessão o seu principal inimigo, Teles conseguiu enquadrar devidamente o remate mas Madalena Contente tirou sobre a linha de golo.

O Damaiense resistiu e depois estabilizou um jogo muito combatido e sem mais motivos de particular interesse até ao intervalo, mas no segundo tempo as verdes-e-brancas recuperaram o ímpeto.

Diana Silva, constituiu a principal protagonista das situações de perigo que o ataque sportinguista ia conseguindo - aos 51, atirou para grande defesa de Chandra, completada por Raquel Ferreira, já sobre a linha de golo.

Diana Silva conseguiria, por fim, marcar, assistida por Ana Capeta que foi lançada em velocidade e não foi egoísta, assistindo 'de bandeja' a colega de equipa aos 55, e aos 59 quase celebrou o bis com um remate ao travessão.

O Sporting conseguia sucessivas oportunidades para ampliar o resultado e alcançou ainda um segundo golo através de um canto batido por Brenda Pérez para a pequena área, onde surgiu Ana Capeta a cabecear para o 0-2.

Um resultado que não só adia para a próxima jornada a eventual celebração do título para o Benfica (que joga com o Ouriense), como também devolve a vice-liderança isolada para as leoas, que voltaram a descolar relativamente ao SC Braga (45 pontos).