Sporting: treinador do Nordsjaelland fala da possível saída de Conrad Harder
Jens Fonsskov Olsen, treinador do Nordsjaelland. IMAGO

Sporting: treinador do Nordsjaelland fala da possível saída de Conrad Harder

NACIONAL31.08.202419:13

Jens Fonsskov Olsen não se alonga sobre o assunto mas reconhece que o avançado pode estar de saída

O Nordsjaelland jogou este sábado e perdeu 2-4 com o Aarhus, na ronda 7 do campeonato da Dinamarca. Conrad Harder, avançado de 19 anos que está a ser negociado com o Sporting, e por quem os ingleses do Brighton também correram atrás, jogou os 90 minutos, não marcou golos mas foi tema de conversa no final do jogo, por poder estar de saída – ele e Adamo Nagalo, que está a caminho do PSV e já não jogou este sábado.

O treinador Jens Fonsskov Olsen foi questionado: está preparado para que Nagalo e Harder possam ser vendidos? «Se isso acontecer, choramos um pouco com um olho e sorrimos com o outro, porque desenvolvemos outra vez alguns jogadores realmente talentosos e que atingiram um nível em que precisam de sair e serem testados a outro nível», respondeu o técnico.

«Claro que isso pode causar alguns desafios no curto prazo até que os próximos estejam prontos. E é isso que fazemos e somos e devemos aceitá-lo. Mas é claro que esperamos ter um plantel do mesmo tamanho e devemos ter alguns jogadores que possam ajudar os jovens», acrescentou, sem esclarecer no entanto por que utilizou Harder e não Nagalo: «Não posso entrar em muitos detalhes. As coisas que acontecem com os jogadores na janela do mercado às vezes são casos individuais.»

Segundo avança este sábado a imprensa dinamarquesa, a preferência de Harder terá sido por rumar à Premier League, mas a proposta verde e branca agrada mais à direção do emblema da Dinamarca. Já o jornalista britânico Mike McGrath, especialista no mercado de transferências britânico, afirma que o avançado de 19 anos pode ainda assinar um pré-acordo com o Brighton, que o faria viajar para Inglaterra só em 2025, uma fez que o mercado em Inglaterra já fechou.

Os leões terão, então, feito uma proposta mais reforçada do que a primeira que apresentaram e têm de fechar o negócio até segunda-feira à meia-noite, atura em que fecha o mercado em Portugal.