Sporting: «Queremos ganhar a prova», diz Franco Israel
Franco Israel manteve a baliza a zero (IMAGO)

Sporting: «Queremos ganhar a prova», diz Franco Israel

NACIONAL09.01.202421:53

Guarda-redes do Sporting somou sexto jogo pelos leões em 2023/2024.

Franco Israel, guarda-redes do Sporting, 23 anos, somou frente ao Tondela o sexto jogo pelos leões em 2023/2024. Um para a Liga Europa (1-1 com o Rakov), dois para a Taça da Liga (4-2 com o Farense e 2-1 com o Tondela) e três para a Taça de Portugal (3-1 com o Olivais e Moscavide, 8-0 ao Dumiense e 4-0 ao Tondela). 

O uruguaio estava satisfeito pelo triunfo e por não ter sofrido golos: «Sim, satisfeito, claro, pois é sempre bom uma equipa não sofrer golos. Para um guarda-redes, então, é fundamental. Dá confiança e, como não sofremos, acabou por ser muito bom», explicou.

Franco Israel teve duas grandes intervenções num jogo que o Sporting dominou de ponta a ponta: «É importante não sofrer golos, sim, sobretudo num grande clube. Frente ao Sporting, por norma, os adversários têm poucas possibilidades de marcar e temos de estar prontos quando somos chamados. Acabou por correr tudo bem.»

Projetando o futuro, o jovem guarda-redes diz que o Sporting quer sempre ganhar: «Chegámos aos quartos de final e, claro, queremos ganhar a prova. No Sporting, aliás, é sempre assim, mas será como sempre: passo a passo, jogo a jogo.»

A finalizar, a análise ao momento do Sporting: «Estamos muito bem e estamos a ganhar, o que é fundamental. É difícil ganhar e, sobretudo, é difícil manter essa cadência de vitórias.»