Sporting pondera deixar Fotis Ioannidis... cair de vez
Fotis Ioannidis, avançado grego de 24 anos do Panathinaikos. IMAGO

Sporting pondera deixar Fotis Ioannidis... cair de vez

NACIONAL04.08.202422:19

Desejo de Rúben Amorim e características do avançado são as razões para a insistência leonina, mas se esta semana o dossiê do grego não avançar positivamente, então a SAD deve virar-se para alternativas.

Fotis Ioannidis está no radar do Sporting desde de, pelo menos, abril. De lá para cá a insistência tem sido grande mas, apesar das razões para tal, a administração dos verdes e brancos não pode esperar eternamente pelo grego de 24 anos. Até porque o mercado caminha para a reta final. Por isso, se esta semana não se avançar positivamente com negociações com o Panathinaikos, então a SAD vai virar-se para alternativas para o ataque.

O Sporting há muito que procura mais um ponta de lança. Mesmo quando teve ao mesmo tempo Gyokeres e Paulinho o queria, mais ainda quer agora que o português rumou ao Toluca, do México. Na cabeça de Amorim ficou então Ioannidis, porque entende não haver jogador que tão bem possa fazer as vezes do goleador sueco quando este não puder jogar, como não há outro que tão bem possa complementar o camisola 9 ao mesmo tempo em campo. Por isso os leões tanto insistem junto clube grego, que se mostra intransigente: recusou 18 milhões, primeiro, 20 milhões depois, 20 mais três por objetivos mais tarde… Mesmo assim, a SAD do Sporting não desistiu.

Mas há um limite. E esse limite será a semana que entra agora. Se da Grécia não chegarem sinais de abertura, então os leões podem deixar Ioannidis de vez… pela segunda vez – em junho também o disseram mas afinal era bluff e voltaram à carga em julho. Ponderam então partir para outro. Até porque a janela de transferências de verão entra na fase final e é preciso alargar o leque de pontas de lança, para já apenas composto por Gyokeres e os jovens Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.