Sporting: o valor da primeira proposta por Ioannidis
Primeira oferta oficial pelo avançado só agora seguiu para o Panathinaikos e foi de 18 milhões de euros; valor aquém das pretensões gregas; lesão no ombro direito obriga a paragem de pelo menos duas semanas
O Sporting só agora fez a primeira proposta por Ioannidis. Depois de vários dias de conversas, oferta formal seguiu para o Panathinaikos, no valor de 18 milhões de euros, aquém das pretensões do clube de Atenas.
Acompanhe todas as notícias de mercado aqui.
Nem 12 nem 16 milhões, como chegou a ser noticiado, proposta única de 18 milhões de euros seguiu para o Panathinaikos nos últimos dias, a primeira que a administração sportinguista fez pelo avançado de 24 anos que definiu como alvo prioritário para reforçar o ataque. Os gregos, no entanto, querem mais. Estão até a pedir acima dos 20 milhões em que os verdes e brancos acreditam poder selar o negócio.
Ou seja, o Sporting vai ter de subir a parada e nesta altura já para bem perto dos 20 milhões, ou mesmo a eles chegar embora mediante a colocação de objetivos que possam protelar no tempo a cifra desejada. Nova proposta deve ser encaminhada para Atenas nos próximos dias.
À espera em Alvalade, Fotis Ioannidis tem um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2029. A cláusula de rescisão andará na casa dos 80 milhões de euros, não sendo de descartar, no entanto, que possa aproximar-se dos 100 milhões, valor mais alto no plantel verde e branco, pertencente a Viktor Gyokeres, que igualou Bruno Fernandes, que no inverno de 2020 rumou ao Manchester United por 55 milhões de euros, mais 25 milhões mediante variáveis por objetivos, muitos deles já cumpridos pelo internacional português.
Reavaliado em Atenas
Enquanto Sporting e Panathinaikos negoceiam o passe, Ioannidis vai ter pela frente pelo menos duas semanas com o obro direito imobilizado e a cumprir rigoroso plano de recuperação. O avançado foi ontem reavaliado e ficou a saber o tempo de paragem a que fica obrigado.
A lesão aconteceu na passada sexta-feira, quando logo aos 10 minutos do Alemanha-Grécia (2-1), num lance com Rudiger, o avançado caiu sobre o braço direito, tendo magoado o ombro e com ar de dor foi obrigado a abandonar prematuramente o terreno de jogo. Logo no banco de suplentes fez gelo, no dia seguinte foi dispensados da seleção da Grécia e esta terça-feira a reavaliação em Atenas, no departamento médico do Panathinaikos.
Se o tempo de recuperação acabar por ser o de duas semanas, significa que Ioannidis estará apto para poder começar a treinar-se no dia 4 de julho, quando os leões se apresentarem ao trabalho, assim os clubes cheguem a entendimento pela transferência que, acredita-se em Alvalade, deverá mesmo ficar acertada nos 20 milhões de euros.