Sporting: novo empréstimo para Dário Essugo
Médio faz a pré-época com os verde e brancos, mas o futuro passa por mais uma cedência para ganhar músculo competitivo; jogador tem contrato até 2027
O Sporting continua a apontar para o futuro uma aposta definitiva em Dário Essugo. Depois de ser emprestado ao Chaves na segunda metada da última época, o médio de 19 anos e bicampeão nacional, passará de novo pelo mesmo processo, e em princípio noutra equipa da Liga.
No Sporting, a concorrência do jovem jogador seria forte. Rúben Amorim terá em Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes o quarteto de médios para atacar a próxima época e Essugo seria assim a quinta opção do meio-campo, a par de Koba Koindredi (que deverá ser emprestado ao Estoril). É por isso que um novo empréstimo se afigura como o mais adequado, tanto para o clube como para o jogador.
Claro que, se os leões receberem uma oferta atraente pelo atleta, não põem de lado a hipótese de a aceitarem. Essugo tem contrato até 2027 (segundo o relatório de contas dos leões relativo a 2022/23, o último disponível) e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Essugo até integrou o plantel do Sporting no início de 2023/24, mas só somou 10 jogos, figurando no onze inicial apenas frente ao Olivais e Moscavide na Taça de Portugal. Em janeiro, seguiu para Chaves, onde acabou por descer de divisão, mas fez 14 partidas, todas como titular.
Assim, o plano do Sporting é integrar Essugo na pré-época dos leões - que terá jogos com o Union SG e com o Sevilha no Estádio do Algarve -, antes de o emprestar novamente, de modo que o português jogue assim com mais regularidade do que aquela que teria se ficasse em Alvalade.