Sporting não desarma no topo
Triunfo diante do Torreense no regresso dos adeptos ao Pavilhão João Rocha; liderança partilhada com o SC Braga
Em jogo da oitava jornada da Liga Placard, o Sporting venceu o Torreense por 6-1. De salientar o regressso dos adeptos ao Pavilhão João Rocha, após o jogo à porta fechada a meio da semana frente ao Candoso.
A formação de Torres Vedras teve a primeira oportunidade clara de golo, com Giovanny, de forma isolada, a não ter arte nem engenho para superar Henrique Rafagnin. Nota de destaque para o excelente posicionamento do guardião leonino, que está de regresso à equipa depois de cumprir um jogo de suspensão, na sequência da expulsão diante do Belenenses.
Nuno Dias começou a fazer a rotação do cinco inicial e a decisão deu frutos. No primeiro toque na bola, Hugo Neves inaugurou o marcador, após assistência de Tomás Paçó. O conjunto local sentiu a fragilidade do adversário e acelerou os processos ofensivos à procura de mais golos. Aos 8 minutos, Zicky Té dilatou a vantagem verde e branca, após passe do jovem Tiago Macedo. Pouco tempo depois, foi a vez de Taynan inscrever o nome na ficha de marcadores. Foi o 13.º golo do ala, de 30 anos, na competição.
Com tamanhas facilidades, a concentração competitiva começou a diminuir e Henrique Rafagnin borrou a pintura. O guarda-redes sportinguista subiu no campo na tentativa de ajudar o ataque, mas acabou por entregar a bola a Nuno Miranda, que aproveitou a baliza deserta para reduzir distâncias.
O golo sofrido voltou a despertar os leões, que voltaram a colocar a diferença em três golos. Em cima do intervalo, o capitão João Matos encheu o pé e colocou a bola no ângulo superior direito.
Na etapa complementar, o coletivo da formação de Alvalade assumiu o controlo das operações, empurrando o oponente para a sua área. De pé para pé foi assim que surgiu o quinto golo leonino, desta feita por Tiago Macedo, que correspondeu da melhor forma uma iniciativa individual de Hugo Neves. Este último marcou o segundo golo da conta pessoal a quatro minutos do fim, através de uma grande penalidade cometida por Romada, que viu o duplo cartão amarelo.
Com este resultado, o Sporting chega aos 22 pontos e segue colado ao SC Braga no topo da classificação. De referir a receção vitoriosa dos guerreiros do Minho à Quinta dos Lombos por 4-3.