Sporting domina, mas perde em Turim

Liga Europa Sporting domina, mas perde em Turim

INTERNACIONAL13.04.202322:55

O Sporting foi a melhor equipa durante os 90 minutos, mas uma noite de desinspiração na hora de rematar à baliza os leões perderam com a Juventus por 0-1. Uma tremenda injustiça, mas que pelo que se viu de uma e de outra equipa permite à equipa portuguesa encarar com ambição e esperança o jogo da segunda mão, para a semana, em Alvalade.

A Juventus até foi a primeira equipa a rematar, por Milik, mas a partir desse momento passou o Sporting a dominar o encontro. Trincão rematou com perigo aos 6 minutos e da equipa da casa apenas um disparo de Chiesa que obrigou Adán a uma grande defesa.

Voltou a ser forte a reação dos leões, que não mais permitiram à formação italiana chegar com perigo à sua área e, pelo contrário, estiveram perto do golo com disparo de Coates (29’), de Pedro Gonçalves (30’) e finalmente de Nuno Santos, que depois de receber cruzamento de Edwards chutou para a baliza e só não celebrou porque o central Bremer ofereceu o corpo à bola.

Rúben Amorim não mexeu na equipa para a segunda parte e o que também não se alterou foi o apetite do Sporting, que logo aos 47 minutos voltou a ser perigoso, mas Perin defendeu para canto remate de Pedro Gonçalves. Seguiu-se Esgaio a rematar muito por alto (49’) e a partir daí entrou a equipa portuguesa no seu pior momento.

Chiesa atirou contra Coates (56’), Di Maria chutou muito torto (58’)… até que surgiu o lance que ditou a vitória (injusta) da Juventus: Vlahovic respondeu a um cruzamento longo com remate de cabeça que Coates desviou, mas na recarga Gatti marcou o único golo do encontro.

O Sporting respondeu bem, empurrou a Juventus para junto da sua área e com o passar dos minutos a pressão portuguesa era cada vez mais intensa. Até que só por milagre a bola não entrou na baliza de Juventus: cruzamento de Trincão e primeiro foi Pedro Gonçalves e depois Bellerín a permitiram duas defesas enormes de Perin.

Já não foi capaz o Sporting de chegar onde merecia, à vitória. Mas pode em Alvalade corrigir o único aspeto negativo do jogo: a incapacidade de finalizar com sucesso.