Sporting: «Devíamos ter feito mais golos», reconhece Rúben Amorim
Treinador leonino destaca exibição muito forte na 1.ª parte e inteligência da equipa na 2.ª. Lesão de Diomande? «Parece dor muscular e não no joelho», diz
— Mais uma vitória e sem sofrer golos. Esse dado acaba também por ser muito importante para a equipa?
— Sinal muito importante não sofrer golos, no ano passado não defendemos bem e este ano estamos a ser diferentes. Fomos muito fortes na 1.ª parte e devíamos ter feito mais golos. Na segunda tivemos de ser inteligentes. E fomos no controlo do jogo, deixámos o Rio Ave ter mais bola, mas controlámos e estivemos sempre mais perto do 3.º golo.
— Segunda parte diferente...
— Se calhar ainda não temos a consistência que devíamos. Não tivemos a exuberância da primeira parte, mas estivemos sempre mais perto do golo.
— E o Sporting sem Gyokeres?
— O Viktor teve um problema no joelho. Não queremos criar um problema grande a partir de um problema pequeno. Temos muitos jogadores que o podem substituir. Trabalhámos uma equipa, o Viktor amanhã [hoje] trabalha condicionado e penso que para o Farense estará pronto. Se calhar o Viktor, pelas suas características, tem mais impacto, mas o Paulinho esteve muito bem. Estamos preparados para jogar com ou sem o Viktor.
— E Diomande?
— Não sei. E ele também não sabe, porque como nunca teve nada não sabe explicar. Vamos ver amanhã. Pareceu-me dor muscular, não no joelho. É um jogador que nos faz imensa falta.
— E este Edwards?
— É um trabalho dos treinadores mas principalmente do Marcus, é ele que tem de criar isso e olhar para o passado dele e perceber. Tem de criar estabilidade emocional e compromisso. Tem potencial para seleção inglesa. Consistência dá muito trabalho, podemos ajudar, mas está tudo na cabeça dele.
— E as linhas de fora de jogo?
— Nunca disse que era fora de jogo claro. Agora é ver as linhas, não sei se estão ou não bem.
— Agora vai torcer pelo Benfica para o Sporting ser líder isolado?
— Não vou torcer por ninguém, aconteça o que acontecer será bom, porque são dois adversários.