Sporting-Candoso será à porta fechada
Jogo em atraso da sexta jornada; sanção foi proferida pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF; leões vão recorrer judicialmente
O jogo em atraso da sexta jornada, entre o Sporting e o Candoso, agendado para quarta-feira, às 20 horas, será realizado à porta fechada. A sanção foi proferida pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF no âmbito de processo disciplinar n.º 1-2022/2023, e resulta dos factos subjacentes ao jogo entre os leões e o Benfica, realizado no dia 25 de Junho de 2022. A partida em causa diz respeito ao jogo 3 do playoff de campeão. A formação de Alvalade acabaria por vencer as águias por 3-0 e conquistar, assim, o bicampeonato nacional.
Em comunicado oficial, o Sporting anuncia que vai impugnar a decisão judicialmente, lamentando o timing da mesma:
«O Sporting CP lamenta o sentido de oportunidade do Conselho de Disciplina que, após ter demorado cerca de 1 ano e 4 meses para proferir uma decisão, resolveu fazê-lo em véspera de fim-de-semana, bem sabendo que assim frustrava o efeito útil do requerimento cautelar que o Sporting CP pretendia apresentar.»