Sporting anuncia cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes
Manuel Fernandes (ASF)

Sporting anuncia cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes

NACIONAL28.06.202417:52

Portas do estádio José Alvalade vão abrir às 10.30 horas para os adeptos, que se fecham às 23.30 do mesmo dia. Funeral está agendado para domingo, apenas para família, com saída da urna para o local às 11 horas, tendo direito a cortejo a partir da Praça Centenário

O Eterno Capitão vai-se despedir em casa. O Sporting anunciou, esta sexta-feira, o plano para as cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes, lenda do clube, que faleceu na quinta-feira, vítima de uma doença prolongada. No sábado, as portas do estádio José Alvalade, mais especificamente no Hall VIP, vão estar abertas ao público e, no domingo, o funeral ficará reservado apenas apara a família do mesmo, juntamente com amigos próximos.

No sábado, pelas 9.30 horas, a família mais chegada do falecido vai ter direito a uma cerimónia privada e só uma hora depois, às 10.30 horas, é que as portas de Alvalade vão abrir ao público, para quem quiser prestar uma última homenagem ao antigo jogador e treinador leonino, que faleceu na quinta-feira, aos 73 anos, vítima de doença prolongada.

Os adeptos leoninos e qualquer pessoa que deseje participar sabe que vai poder fazê-lo até às 23 horas do mesmo dia, momento em que se vai dar o fecho da fila. Porém, quem já estiver à espera de entrar, terá meia hora (23.30 horas) para recordar Manuel Fernandes, até ao fecho das portas do estádio José Alvalade.

O funeral, no entanto, só terá lugar no domingo, dia 30 de junho, mas está reservado apenas a família e amigos próximos do ex-avançado verde e branco. O corpo vai partir do estádio José Alvalade às 11 horas desse dia, tendo direito a cortejo fúnebre a partir da Praça Centenário, antes de se dirigir para o local do funeral, onde se dará a cremação do corpo.