Benfica «Sou o miúdo mais feliz do Mundo»
O defesa-central internacional português António Silva deu conta da extrema felicidade em poder celebrar o seu primeiro título de campeão nacional pela principal equipa do Benfica, após a vitória dos encarnados por 3-0 diante do Santa Clara, na tarde deste sábado, no Estádio da Luz, na 34.ª e última jornada.
«Foi uma longa época, com muitos altos e baixos. Tivemos de batalhar até ao último jogo. Felizmente somos campeões. Já tinha conquistado pelo Benfica o título continental da Youth League. Nessa altura, sabia e queria, um dia, gritar muito o ‘38’, mas não como jogador. Sou jogador-adepto, neste dia. O 38 é dos adeptos, que são o que move o clube, e neste dia festejamos como nunca», afirmou o jovem defesa encarnado, em declarações à BTV.
Um dos momentos culminantes da época da águia sucedeu aquando da vitória sobre o SC Braga, na Luz (1-0), quando António Silva se atirou para o relvado a festejar, após Rafa concretizar o lance do golo da vitória. Um lance que o defesa-central agora recordou.
«Sabia da importância desse jogo, vi o Rafa a correr, isolado, sabia que ia tentar fazer o golo. Felizmente, com a sua qualidade, conseguiu. Neste momento sou o miúdo mais feliz do mundo, e naquela altura também o fui», recordou António Silva.